Blog

Qual o significado das cores nas roupas que você veste?

Sua personalidade e seu humor podem ser facilmente representados e identificados através das roupas que você veste, por meio do significado das cores

As cores desde sempre exerceram grande influência na história da humanidade e quando trata-se de vestimentas essa influência é ainda maior. 

As roupas pretas, por exemplo, sempre foram recomendadas para os dias mais frios, já que essa cor absorve maior quantidade de energia e a transforma, em parte, em calor.

O fato é que, independentemente das questões mais técnicas de cada cor, cada uma delas tem seu significado para quem usa e para quem observa, traduzindo a personalidade e o estado emocional da pessoa. 

Ficou curioso sobre o assunto? Continue lendo nosso post e descubra qual o significado das cores em relação às roupas que você usa.

 

O significado das cores

 

Ao abrir seu guarda-roupa, você vai observar que existem peças variadas e nas mais diversas cores.

Quase que de forma automática, seus olhos se dirigem para as peças que tenham as cores que você se sente melhor.

David Zyla, premiado estilista e autor do livro Color Your Style, afirma que é a própria cor que reflete o seu personagem e não o contrário.

Isso quer dizer que a sua cor preferida de roupa diz muito sobre você.

Ela pode mostrar uma pessoa atraente, retraída, animada, segura, empoderada, tímida e muitas outras características. 

A cor que você escolhe para vestir, portanto, tem forte poder de expressar o que você está sentindo naquele momento e pode ajudar na construção da sua imagem pessoal, bem como na sua autoestima.

 

As cores refletem você!

 

Partindo da frase de David Zyla, pense em como existem períodos da sua vida em que você tem preferências por determinada cor e passa a usar, por exemplo, predominantemente o verde, o rosa ou qualquer outra, como o azul. 

Qual o seu sentimento? O que você deseja passar? Como as pessoas enxergam você?

Consultores de imagem afirmam, por exemplo, que dentro do significado das cores, os tons mais vivos e vibrantes podem estar relacionados com a sua boa energia. 

Esse é um dos motivos que as estampas coloridas e floridas predominam no verão, a estação com mais vida.

Por outro lado, tons mais neutros ou escuros, podem mostrar que você não está muito bem. 

Mas isso não quer dizer que usar uma peça preta ou escura faz com que você pareça deprimido ou triste.

Assista ao vídeo Cores de Essência: você sabe quais são as suas? com a Diretora da Ecole Brasil Vandressa Pretto, onde trazemos reflexões sobre como as cores refletem nossa personalidade e estado emocional:

Se você se interessou pelo significado das cores nas roupas que você veste e quer aprender mais sobre o assunto, consulte a Ecole Brasil e aprenda muito mais com a Formação de Consultoria de Imagem.

2 comentários em “Qual o significado das cores nas roupas que você veste?

  1. Pingback: Maquiagem e coloração pessoal - Ecole Supérieure de Relooking

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + quinze =