Blog

Personal shopper: saiba o que faz o profissional e sua importância

Existem profissões que são conhecidas como “carreiras do futuro”. O Personal Shopper, sem dúvidas, é um destes profissionais que possuem as aptidões para as demandas do século XXI.

Para compreender o que é e um personal shopper e qual é a sua área de atuação, siga a leitura!

Personal shopper: o que é e o que faz

Somos uma sociedade de consumidores. Compramos cada vez mais produtos com o objetivo de atender nossas demandas e necessidades. No entanto, será que estamos consumindo de forma correta?

O consumismo se caracteriza por um modo de vida onde as compras são realizadas em excesso e, muitas vezes, produtos que não são necessários para a pessoa são adquiridos.

Dessa forma, o ato de comprar se torna alienado: as pessoas compram compulsivamente, sem analisar possíveis consequências sociais, ambientais e pessoais da compra. Alguns, inclusive, fazem dívidas extensas para adquirir aquilo que não precisam, tornando o consumo um ciclo vicioso.

Essa é uma das razões pelas quais o profissional personal shopper é tão importante, pois compreende o funcionamento atual do consumo, em especial o de moda, direcionando os seus clientes para o planejamento e a execução do mesmo durante o acompanhamento em compras de itens do universo fashion.

Diante de tantas ofertas e facilidades em compras, a orientação profissional auxilia os consumidores a escolherem de forma inteligente e responsável os produtos, possibilitando um consumo mais consciente e que atenda, de fato, as suas necessidades.

Muitas vezes compramos roupas, acessórios e calçados sem nenhum tipo de reflexão sobre as peças. Com o auxílio do personal shopper, as compras tornam-se muito mais assertivas, atendendo nossas demandas e proporcionando um consumo saudável.

Ecole promove curso online de Personal Shopper

A Ecole Brasil oferece na modalidade digital o curso de Personal Shopper, com o objetivo de capacitar os participantes para a atuação profissional a partir dos seguintes aspectos:

– Compreender todas as etapas do processo de consumo, comportamentos e tendências de consumo contemporâneos, a fim de enxergar oportunidades de trabalho;

– Aprender o que é a profissão e como atuar como personal shopper;

– Orientar no passo a passo de um atendimento como personal shopper: na investigação do cliente; na organização da lista, no planejamento e na pesquisa de compras; no acompanhamento durante e após as compras;

– Discutir a conduta ética do profissional da área, focando na relação com lojistas e na promoção do consumo inteligente e socialmente responsável.

O Curso Online em personal shopper possui carga horária de 25 horas e oferece Certificação Internacional pela Ecole Supérieure de Relooking, a primeira Escola de formação da França a ter certificação profissionalizante na área de Imagem.

Para saber mais informações sobre o curso, clique aqui.

Então, gostou de saber mais sobre a carreira do personal shopper? Se você possui outras dúvidas, comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *