Blog

O diferencial das técnicas de coaching no processo de consultoria de imagem

Muito difundidas na atualidade, as profissões de consultoria de imagem e personal stylist tem ganhado cada vez mais mercado e abrangência de atuação. Além disso, as técnicas de coaching conquistam seu espaço e tornam-se essenciais nesta área. 

Nós, aqui na Ecole, gostamos de tratar esse assunto com a seriedade e o aprofundamento que ele deve ter. 

É claro que pode-se simplesmente tratar desse assunto, valorizando a montagem de looks, combinações entre as peças (e tudo bem também, é uma escolha). 

Ou podemos olhar de uma maneira mais abrangente e ao mesmo tempo aprofundada, e entender as dinâmicas que envolvem o desenvolvimento do ser a partir da vestimenta, dessa ótica de refletir a sua autoimagem

Qual o papel das técnicas de coaching no desenvolvimento da autoimagem?

Nossa autoimagem, se desenvolve desde muito cedo. Com uma imensa base apoiada nas nossas vivências, crenças, situações, e a forma com fomos condicionados a encarar, olhar e sentir tudo isso. 

E com base nesse entendimento, a apropriação de técnicas de coaching contribuem para que o processo seja realmente focado no desenvolvimento do ser, no questionamento que gera a mudança e o desenvolvimento pessoal. 

Para isso, é preciso primeiro entender o que é o coaching? De maneira resumida, é o conjunto de técnicas e recursos que permitem levar o indivíduo ao desenvolvimento em um curto período de tempo, saindo de uma realidade atual para um estado desejado. 

Começamos com a definição dos objetivos a serem alcançados e os recursos necessários para que isso aconteça. E quando nos  apropriamos das ferramentas e metodologia do coaching dentro de um processo de desenvolvimento de imagem pessoal, temos um ganho que vai muito além de otimização de looks e versatilização de peças. 

As técnicas de coaching não dissociam o desenvolvimento pessoal da imagem. Promovem de forma intensa e real um ganho de autoestima, autoconhecimento e confiança. 

Técnicas de coaching promovem o aprimoramento 

Estamos tratando aqui de uma aprimoramento que revisita crenças de imagem e vestimenta, questionamentos que levam ao ganho de autoconsciência sobre si mesmo, a uma imagem genuína, real, e sólida. Portanto é duradoura e consequentemente capaz de promover ganhos que vão muito além da combinação de peças entre si. 

E é a partir desse olhar mais aprofundado, desse desenvolvimento mais consistente que a consultoria de imagem com as técnicas de coaching são capazes de entregar e desenvolver o ser, para muito além do vestir. 

Habilidades, conhecimento específico, recursos que vão além dos relacionados a vestimenta, se fazem necessários, bem como uma estruturação de passo a passo e etapas de atendimento mais completas. 

Na Ecole Brasil, por exemplo, temos acesso ao guarda roupa da cliente depois de 4 sessões, onde essa primeira sessão é totalmente baseada em questionamento aprofundado e recursos e técnicas que a levam a tomada de consciência sobre quem ela é. 

Muito além do vestir, o processo desenvolve o ser, usando como um dos recursos, a vestimenta. O foco, é na pessoa, em essência e não na moda. Ficou interessada no assunto? A Ecole Brasil promove formação em consultoria de imagem com conteúdos e técnicas inovadoras. Inscreva-se e invista em você.

Vandressa Pretto

Diretora da Ecole Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + dez =