Blog

Mundo da Moda: como viver diariamente o Ser Para Vestir

mundo-da-moda

Um dos grandes diferenciais da Ecole Brasil, além do conteúdo e metodologia dos cursos, é a ideologia do “Ser Para Vestir”. Não estamos apenas no “mundo da moda”. Acreditamos, defendemos e validamos a ideia do autoconhecimento como base fundamental para que a pessoa exteriorize verdadeiramente quem é, e com isso tenha uma autoimagem genuína e potencializada com seus objetivos. 

Não existe imagem ideal quando não há autoconhecimento. Ser genuína, é ser autêntica. A linguagem não verbal é uma extensão de quem somos e com uma imagem caricata, que não nos traduz, comunicamos ao mundo nada de credibilidade, nada de verdade. 

Você já percebeu que vivemos um momento histórico onde as diferenças vêm à tona? Ainda bem! Estamos onde os gritos são bem vindos, onde essa autenticidade e expressão do ser são plurais e tem espaço. Sim, acreditamos que ainda temos um longo caminho a percorrer. Mas temos hoje ícones que servem de alicerce, inspirações.

Íris Apfel: inspiração no mundo da moda 

Por exemplo, a empresária, designer de interiores e ícone do mundo da moda Íris Apfel, nossa musa inspiradora que aos 98 anos de muitas cores, exageros, e um estilo inconfundível que diz que “quando você não se veste como todo mundo, não precisa pensar como todo mundo”. 

Assim como Íris, várias outras mulheres e homens abrem caminho para reforçar que que podemos ser autênticas, que podemos ser nós mesmas. Servem como inspiração.

Também lembramos que inspirar não é imitar, e que se não faz sentido pra nós, para nossa essência, para o nosso estilo e momento, não devemos seguir. 

Na verdade, quando falamos em inspiração, e em Ser Para Vestir, gostamos da ideia de que o que precisamos fazer quando se trata de ícones de estilo que nos representam, que essa inspiração tem sentido em como esse ícone  consegue SER ELE MESMO.  

Inspirar mesmo, é enxergar no outro, o quanto autêntico, natural e ímpar é seu estilo, e querer fazer o mesmo em mim. Se for para imitar algo nas pessoas que nos inspiraram, que seja  a coragem de ser quem se é. Simples assim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 10 =