Blog

Mães estilosas: como descobrir seu estilo com a maternidade

É fato que a maternidade transforma corpo e mente de todas as mulheres! Mas, também, muitas vezes faz com que encontrem seu novo jeito de vestir e de ser, dando visibilidade ao conceito de mães estilosas

Tomar consciência de um novo corpo, de novas atribuições e, até mesmo, de sentimentos que jamais pensou sentir, são desafios inerentes da maternidade. 

Adequar-se ao seu novo ritmo e manter o estilo nas múltiplas funções que desempenha é uma forma de cultivar o amor próprio e passar por esse momento com ainda mais alegria.

Isso porque toda mulher passa por mudanças com a maternidade. Dessa forma, muitas vezes cria um novo estilo de viver e de ser, de agir e vestir.

Nesse post vamos mostrar como descobrir o seu estilo e fazer parte do grupo de mães estilosas!

Mulheres modernas e mães estilosas

A verdade é que a maternidade exige muito das mulheres. Mas, é fato que é possível sempre dar um jeito e encontrar tempo para manterem a elegância e se firmarem como mães estilosas.

É importante que cada em cada  mãe desperte um desejo de trabalhar a autoestima e a autoimagem para ficar bem consigo mesma.

Mas, nem sempre é fácil se sentir bem com sua imagem, em meio a tantos estilos diferentes e outras mães que parecem ser “perfeitas”. Em muitas  mulheres, a maternidade vem acompanhada de culpa em olhar para si, voltar-se para autoestima nesse momento, pode despertar um sentimento contraditório. 

Entretanto, não precisa ser assim. É importante temos em mente, que estarmos bem conosco pode ser um facilitador ainda mais nessa relação com nossos filhos e essa nova realidade. 

mães estilosas

Pergunte-se: qual o seu estilo?

Muitas mulheres, ao se tornarem mães, passam por mudanças drásticas no corpo e esse fato deve ser considerado na hora de escolher as roupas que a façam sentir bem.

Outro ponto importante é que nos primeiros meses de vida do bebê, a escolha da roupa precisa facilitar os seus momentos, como, por exemplo, a amamentação.

Busque peças que se adequam e ao seu corpo e que a façam se sentir você mesma. É possível compor visual respeitando ao máximo seu estilo. 

Peças de antes da gravidez que seguem confortáveis, facilitam a amamentação, são versáteis e estão vestindo o seu corpo de uma maneira que você se sinta linda, podem ser um grande estímulo a autoestima e despertar uma sensação de que sim, é possível você manter peças afetivas, que te tragam boas lembranças, mesmo nesse novo momento. 

Jeito próprio de vestir

Todas as mulheres, independentemente de serem mães ou não, podem adequar a maneira de vestir com o seu estilo de vida. 

Conforto e praticidade devem andar juntos, principalmente nos primeiros meses de maternidade, enquanto o bebê ainda estiver no período de amamentação.

O estilo ideal é aquele que te faz sentir bem, que respeita e valoriza o seu corpo, que proporciona conforto e traz elegância em qualquer ocasião!

E então, se você já é mãe, conte para a gente nos comentários como você se relaciona com o seu estilo após a maternidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =