Blog

Looks minimalistas: simplifique sua rotina com guarda roupa otimizado

blusas-em-cabides-looks-minimalistas

Você sabia que a montagem de looks minimalistas pode tornar a sua rotina mais simples e ainda garantir estilo e personalidade à sua imagem? 

O minimalismo consiste em uma paleta de cores personalizada, onde o “menos é mais” e o acabamento realmente importa.

Nesse sentido, quem quiser apostar no minimalismo não pode dispensar o jeans, estampas clássicas, combinações de peças bicolores (como preto e branco), looks monocromáticos, o uso de peças únicas (como vestidos e macacões) e a adesão de acessórios. 

Tudo isso sem perder a sua essência e o seu estilo pessoal, visto que o importante é você sentir-se bem e feliz com as suas escolhas, demonstrando autenticidade e segurança pelos lugares onde transita.

Looks minimalistas: conheça as vantagens deste estilo

Além da praticidade, o minimalismo no vestir também instiga uma forma mais inteligente, sustentável e responsável de viver, evitando o consumismo e mostrando que é possível montar looks incríveis tendo apenas o necessário em seu guarda-roupa.

Veja no link a seguir como praticar o minimalismo montando um guarda-roupa cápsula.

O objetivo da moda minimalista é garantir conforto e ao mesmo tempo elegância aos looks através do uso de peças atemporais que possam combinar facilmente com as outros elementos do seu guarda-roupa. 

Dicas sobre como montar looks minimalistas femininos:

Uma ótima sugestão de look minimalista que pode ser usado em diferentes ocasiões é a combinação ‘’calça jeans + t-shirt básica’’. Caso o seu objetivo seja um evento mais sofisticado, essa combinação pode cair super bem com um scarpin e com o uso de acessórios como colares e brincos, por exemplo. Porém, se o seu objetivo for um evento mais casual, esse look pode cair super bem com um tênis ou slipper.

Dicas sobre como montar looks minimalistas masculinos:

Caso o seu dress code corporativo solicite peças mais formais, é interessante investir em camisas nas cores branco, azul ou preto, com estampas discretas. As calças e acessórios, como cintos, podem variar entre as cores preto, cinza ou marrom, por exemplo. Mas, se o seu estilo de vida for mais casual, o ideal é vestir peças básicas, lisas, em tons neutros e tecidos leves. Sendo que apostar em estampas mais clássicas, como xadrez e listrado, também pode configurar uma composição minimalista interessante. 

É normal o surgimento de algumas dúvidas na hora de selecionar as peças que irão compor os seus looks diários ou de eventos especiais. Nesse sentido, é recomendado contar com o auxílio de uma consultora de imagem ou personal shopper para ter mais segurança e fidelidade ao seu estilo pessoal na montagem de looks.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *