Blog

Imagem pessoal e profissional: existe diferença? Descubra

espelho-imagem-pessoal-e-profissional

É fato que ser ético, íntegro e correto com suas obrigações no ambiente de trabalho e na vida pessoal pode lhe conferir uma boa imagem pessoal e profissional, porém existem outros pontos que também podem ser trabalhados e que são determinantes para a formação da imagem que você deseja projetar na sociedade.

A construção da imagem de uma pessoa acontece através da observação de seus comportamentos, postura, gestos, expressões faciais e vestimentas.

Vale ressaltar que uma imagem pessoal de sucesso exige autoconhecimento, saber o que quer e entendimento técnico. Ou seja, é preciso somar constância na vestimenta com a coerência entre personalidade, fala, conteúdo e imagem externa.  Nesse sentido, um profissional de consultoria de imagem pode ajudar você.

A imagem pessoal e profissional se complementam e se referem à primeira impressão que temos sobre uma pessoa em um primeiro momento. Seja em um primeiro dia de trabalho, ou quando você conhece uma pessoa pela primeira vez em um evento casual. 

Veja no link a seguir como a moda e acessórios influenciam na construção de sua imagem pessoal.

Imagem pessoal e profissional: por qual razão devemos nos preocupar ela?

A imagem pessoal e profissional que temos e transmitimos às pessoas possui relação direta com as oportunidades que se apresentam em nossa carreira e em nossa vida pessoal.

Transmitir uma imagem confiante, demonstrar responsabilidade e ser engajado, pode fazer com que você ganhe respeito e admiração de seus colegas de trabalho e se torne um líder, por exemplo. 

Para isso, encontre seu estilo para o ambiente de trabalho, trabalhe a entonação de voz, sua expressão facial e gestual, sua postura e investir em qualificação para ter domínio sobre a temática que você trabalha diariamente. Sem contar que estudar e conhecer bem a cultura organizacional de sua empresa também pode fazer toda a diferença e fazer com que você se destaque entre a equipe.

Clique no link a seguir e saiba mais sobre dress code corporativo

Além disso, não se pode descartar o fato de que a imagem que transmitimos tem bastante a ver com nossa personalidade de estilo e os nossos valores e princípios éticos. Inclusive, como já falamos aqui no blog, é preciso ter em mente que a construção de uma imagem pessoal de poder vem de fora e o poder vem de dentro. Uma coisa reforça a outra. 

Para que você consiga transmitir uma boa imagem pessoal e profissional, é indispensável que você saiba ouvir o que o outro tem a dizer, que você se comunique de forma adequada e demonstre interesse e entendimento sobre o que você fala, que cumpra o que você prometeu (seja para um chefe ou para um amigo), utilize as redes sociais ao seu favor e com cautela e, por fim, que você cuide de sua aparência e seja feliz com suas escolhas.

Veja no link a seguir como as cores da estação influenciam na construção da imagem.

A Ecole Brasil é uma escola de cursos e formações na área de imagem pessoal, psicologia de autoimagem, morfologia, visagismo e empreendedorismo! Entre em contato e entenda nosso propósito inovador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *