Blog

Dicas de organização de closet à distância para suas clientes

cabides-organização-de-closet

O período de isolamento social é um bom momento para organizar o seu closet e manter a bagunça bem longe! 

Para isso, duas coisas devem acontecer. Primeiro, desenvolva uma relação nova e aproveite melhor o espaço que você tem disponível em seus armários, gavetas e com seus acessórios. Segundo, mude seus hábitos e comportamentos para que a organização deixe você aproveitar sua vida com o que realmente importa: você e as pessoas que mais ama!

Por isso, a ideia deste post é compartilhar algumas dicas de organização de closet à distância para que nós, consultoras de imagem ou personal organizer, consigamos manter a demanda de vendas dos nossos serviços e, assim, superar as possíveis dificuldades em razão do coronavírus (Covid-19).

Quando você terminar de ler este post, desejo que esteja animada para dar “start” no projeto de organização de closet à distância.

Continue a leitura e confira!

Etapas de organização de closet à distância

Para que você possa realizar uma consultoria em organização de closet e armários à distância, é necessário seguir algumas etapas. Veja abaixo!

  • Neste momento, torna-se primordial o uso das redes sociais. Elas são a nossa principal ferramenta de comunicação com os clientes. Mais do que nunca é através da internet que teremos mais facilidade de entrar em contato direto com nosso público alvo.
  • A tecnologia é uma grande aliada para realizarmos uma consultoria de organização de closet à distância. Atendimento por Skype e videoconferência são opções muito viáveis de atuação.
  • Comece interagindo com seu cliente, fazendo perguntas daquilo que você pode vir a oferecer dentro da organização à distância para o closet, armários e gavetas e fique atento ao que ele irá responder. Procure identificar qual é a prioridade dele e qual é a parte que considera mais complicada e difícil de organizar.
  •  Você pode criar um formulário gratuito no Google Forms, com perguntas básicas sobre o trabalho que irá realizar ou aplicar um questionário simples por telefone.
  • Peça para seu cliente enviar algumas fotos. Você pode sugerir que ele envie as fotos por e-mail ou WhatsApp, ou você também pode fazer um tour pelo closet ou guarda roupa por vídeochamada.
  • Você estuda todo material enviado pelo cliente e
    agenda um “bate-papo” via Skype, Google Hangout e faz seu atendimento, ensinando sobre a triagem das roupas e acessórios do seu cliente.
  • Essa triagem vai ser realizada pelo seu cliente. Você irá auxiliar, de forma virtual, ensinando a ele alguns critérios para separar as roupas.
  • Você vai mencionar que na triagem é extremamente importante que ele fique com as peças que realmente vai usar. Selecionando as demais para doação, lavanderia, costureira e demais consertos. 
  • Alguns critérios básicos devem ser seguidos no momento da triagem, como por exemplo: manutenção das roupas, tamanho adequado, tempo de não uso, quantidade de peças, estilo e proporções corporais.
  • Após realizada a triagem, o que ficou será colocado de volta no closet, de forma organizada e setorizada, ou seja, todas as peças do acervo, deverão estar organizadas por tipo, pela frequência de uso, necessidade e por cores. 
  • Realize um novo encontro online com seu cliente para tirar dúvidas.
  • Os pagamentos referentes a organização de closet podem ser efetuados por transferência bancária, Pagseguro, Paypal ou outro serviço de pagamento digital de sua preferência. 

Devemos enxergar essa nova forma de atendimento não como uma ameaça, mas como uma oportunidade de fazer diferente e assim descobrir novos caminhos. Afinal, é justamente nos períodos de crise que negócios e projetos inovadores podem conseguir maior destaque no mercado.

Vamos juntas nessa? Organizar à distância também pode ser divertido!

Texto: Audrey Spinelli

Consultora em imagem, especialista em organização de closets e armários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *