Blog

Descubra as possibilidades de empreendedorismo em tempos de crise

mulher-empreendedoriso-em-tempos-de-crise

As dificuldades encontradas para seguir com o empreendedorismo em tempos de crise podem trazer lições e experiências que colaboram para o amadurecimento do empreendedor e para mudanças do negócio. 

Para aqueles que atuam na área da consultoria de imagem, existe a incerteza de qual seria o impacto do Coronavírus na moda em virtude do isolamento social. 

Sem dúvidas, o momento é de se de cuidar e buscar alternativas para vencermos a crise de forma otimista!

Conheça algumas possibilidades para repensar e adaptar seu negócio em tempos de crise aqui no nosso blog.

O empreendedorismo em tempos de crise

O Brasil é um país que oscila entre momentos econômicos mais delicados e outros nem tanto, mas que ainda assim, são complexos. Mesmo assim, nos últimos anos, o empreendedorismo feminino cresce cada vez mais. 

Além disso, a imagem e a moda são um grande nicho de mercado que possibilitam a muitas mulheres trabalharem administrando o seu próprio negócio com a independência que sempre sonharam em alcançar. 

Uma área em específico que ganhou destaque foi a consultoria de imagem, por possibilitar a flexibilidade de horários, formato de atendimento e ainda o home office, tornando-se hoje uma excelente fonte de renda em época de isolamento social.

A crise e a reclusão que estamos passando estão mudando comportamentos e para que um empreendedor siga firme neste novo cenário será preciso:

Usar as mídias sociais

Uma das possibilidades de empreendedorismo em tempos de crise é usar as mídias sociais  para manter seu público e conquistar novos clientes.

As pessoas em isolamento social tendem a usar principalmente o Facebook e Instagram para se comunicar, socializar, comprar e vender. 

Empreendedores de todos os segmentos precisam usar ferramentas digitais para continuar atendendo o seu público ou para iniciarem novos negócios. 

É importante lembrar que muitas reuniões corporativas, nesse momento, acontecem por meio de videoconferência e seus clientes podem ser orientados sobre a melhor forma para se apresentarem diante das telas sem comprometerem sua imagem. 

Colocar produtos à venda online

Muitas consultoras de imagem além do serviço de orientação também alugam ou vendem roupas e acessórios para facilitar a vida dos seus clientes. 

Disponibilize seus produtos online, esquematize um sistema de entrega rápido e seguro e então divulgue para seus clientes essa possibilidade. 

Isso é mais uma forma de empreendedorismo em tempos de crise. 

Seguir novos caminhos 

A crise pode nos levar a buscar novos caminhos e especializações. A moda, por exemplo, é um mercado sempre atraente e cheio de possibilidades, e uma delas é a oportunidade de capacitação.

Há algum tempo esse segmento vem crescendo no Brasil e pode ser a sua grande chance de enfrentar a crise de forma mais positiva. 

A Ecole Brasil desenvolveu o projeto Consultoras no Poder, o qual reúne lives, aulões, cursos e formações online para quem deseja especializar-se e aproveitar o período de recolhimento para adquirir conhecimento e alavancar a carreira!

Aproveite e conheça mais sobre a formação em Consultoria de Imagem acessando esse link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *