Blog

Desafios na montagem de look no atendimento online

mulher-computador-montagem-de-look

Trabalhar home office já era realidade para muitos profissionais, mas, com a pandemia do Covid-19 e o isolamento social, a preocupação com a montagem de look no atendimento online aumentou.

A pandemia trouxe mudanças também para o trabalho das consultoras de imagem.

Por um lado, profissionais de todos os setores estão online desenvolvendo suas atividades e precisando de consultoria sobre como se portar e vestir no ambiente digital.

Por outro lado, as profissionais de consultoria de imagem online precisam estar conectadas para atender suas clientelas. 

Continue lendo nosso post e saiba como encarar os desafios da montagem de look no atendimento online!

Os desafios na montagem de look no ambiente digital

Profissionais de diversos segmentos estão trabalhando na modalidade home office, sendo chamados para reuniões, videochamadas e lives durante o dia, precisando, assim, montar um visual adequado diariamente.

Mais do que nunca as mulheres precisam fazer escolhas que não comprometam a imagem profissional, além de manterem o estilo e a sua essência. 

Esse também é um novo momento de empreendedorismo para as consultoras de imagens se atualizarem e atenderem às novas necessidades de suas clientes. 

A tecnologia deve ser sua grande aliada. Aposte no uso de webcam, envio de looks pelo WhatsApp, entre outras alternativas digitais. 

Para a montagem de look de forma online é preciso ter um atendimento normal, conhecer a cliente e auxiliá-la.

Para isso, não esqueça de:

Mantenha a mesma dinâmica de atendimento

É importante ter em mente que o trabalho será o mesmo, somente a forma de comunicação e o ambiente que serão diferentes. 

Elabore um questionário para conhecer melhor a cliente e as suas necessidades.

Algumas consultoras utilizam um teste com a clientela, se você trabalha dessa forma, organize um e aplique-o.

Não esqueça que o look será para ambientes online

A montagem de look será para ambientes online que será transmitido através do computador da cliente. Esse processo envolve muito mais que apenas montar o visual. 

A dica é que a câmera mostre a cabeça, ombros e ponto médio do peito. Por isso, é preciso cuidar com os acessórios e decotes.

Outro ponto que precisa ser orientado é sobre o fundo. O certo é que a parede seja monótona e monocromática, para que não distraia os outros participantes ou se choque com a roupa que a pessoa está usando. 

Monte o look completo

Quem está trabalhando online muitas vezes pensa que precisa se preocupar apenas com a parte de cima do visual, o que não é verdade. 

Nada de trabalhar de meia e chinelo! É importante formar o look inteiro, imagine, por exemplo, se a pessoa precisa levantar para pegar algum material durante a reunião e está com a parte de baixo inadequada. 

Vale lembrar que cores brilhantes e fortes não combinam com a luz do computador e podem causar reflexos, prejudicando toda a imagem. 

Combine com sua cliente cada vez que ela tiver reuniões agendadas de enviar looks montados pelos canais digitais para que ela possa escolher o que julgar melhor. 

Você pode aproveitar peças que ela já tem no guarda-roupa. Não esqueça de dar dicas especiais sobre a maquiagem e cabelos.

Se adequando à demanda do mercado e às necessidades do cliente, o trabalho de consultoria de imagem tem muito a realizar na montagem de look no atendimento online. 

Aproveite o momento para se inscrever no curso de consultoria de imagem da Ecole Brasil. Acesse nosso site e saiba mais!

A Ecole Brasil é uma escola de cursos e formações na área de imagem pessoal, psicologia, morfologia, visagismo e empreendedorismo! Entre em contato e entenda nosso propósito inovador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *