Blog

De que forma a morfocomunicação auxilia no atendimento a clientes?

rosto-mulher-morfocomunicação

Muitas pessoas, quando escutam as palavras morfopsicologia e morfocomunicação, se perguntam: “morfo o quê?”

Sim, sabemos que os termos são relativamente novos no Brasil, mas, em outros lugares do mundo, já são bastante conhecidos e utilizados. Inclusive, existem registros sobre a ligação dos traços da face com o comportamento humano, desde a época do filósofo Aristóteles.

A morfopsicologia se divide basicamente em duas partes, uma é a psicologia e a outra a morfologia. Resumindo, é uma forma de explicar os aspectos psicológicos através da forma do rosto.

Trata-se de uma ferramenta muito especial que permite não apenas ter uma melhor compreensão do outro, como também uma oportunidade de fazer um lindo e profundo mergulho em si mesmo.

A prática da morfopsicologia exclui todo julgamento de valor e transforma totalmente as suas relações com o outro. E é nesse sentido que surge a morfocomunicação.

No vídeo abaixo, a Diretora da Ecole Brasil, Vandressa Pretto, esclarece os principais pontos da morfopsicologia: 

Afinal, o que é morfocomunicação?

Costumamos dizer que aquele ditado “trate os outros como você gostaria de ser tratado” não é correto como a maioria das pessoas pensa. O ideal seria “trate os outros como ele gostaria de ser tratado”, ou “venda para o outro como ele gostaria de ser abordado ao comprar”, ou ainda, “conecte-se com o outro da forma que ele gostaria de se conectar com você”.

E foi pensando exatamente nisso que criamos a matéria de morfocomunicação dentro do Curso de Formação em Morfopsicologia da Ecole, que agora é exclusivamente online. Entendemos que neste período de pandemia da Covid-19, precisaríamos ensinar uma forma de aproximação, conexão e negociação com clientes e alunos de um jeito mais assertivo e eficaz, utilizando, claro, os recursos digitais disponíveis atualmente.

A morfocomunicação nos mostra as principais tendências de comportamento e outros aspectos relevantes, para que você consiga entender o outro apenas analisando as suas expressões faciais, sem a necessidade da pessoa falar ou passar algum tipo de informação.

Acredite, quando você decidir utilizar a morfocomunicação, você estará dando um grande passo em sua vida e transformando de forma positiva os seus relacionamentos pessoais e resultados profissionais!

Abraços,

Jéssica e Alessandra Bueno

Professoras da Ecole Brasil

A Ecole Brasil é uma escola de cursos e formações na área de imagem pessoal, psicologia, morfologia, visagismo e empreendedorismo! Entre em contato e entenda nosso propósito inovador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *