Blog

Curso em Paris: o que levar na mala?

 

A Dica de hoje é de Mônica Ayub sobre o que levar na mala para  o Curso de Moda em Paris que acontecerá na estação outono-inverno. 

Há poucas tarefas que me incomodam mais que dobrar lençol de elástico e fazer malas. Por isso, para fazer uma única vez, adotei algumas dicas que fui colhendo ao longo dos anos e tornando-as minhas aliadas, tanto para dobrar o lençol de elástico quanto para fazer malas, lol!

E… por não gostar, acabei fazendo malas super bem e até ganhando dinheiro com isso, nas minhas tarefas de personal organizer. Quanto a dobrar lençol de elásticos, minhas clientes e a família toda aprenderam e nunca mais gastaram tempo à toa.

E vamos às malas! 

mapa outono-onverno-paris
moda-paris

Muitas alunas da Ecole Brasil já estão contando os dias para embarcar para o curso de moda em Paris e ter o melhor dos mundos no curso “Bastidores da Moda – Paris”. Aqui vão dicas do que lavar na mala pequena e totalmente “usável”, usadas e testadas por @monicaayuboficial, Consultora de Imagem Pessoal e Corporativa e Personal Organizer.

moda-paris-mala-roupa

 

1. AEROPORTO:

Comece a racionalizar suas roupas desde já. Para o aeroporto, um conjunto de moletom um tênis confortável, com meias e o casaco pesado que você vai usar em todos os dias e lugares da sua viagem (tem de ser neutro e pronto para criar um mix impecável com o que você tem na mala. Para tanto, escolha um casaco até a altura dos joelhos, em pura lã ou cashmere, em tons terra (camelo, terracota, bege queimado…) ou preto para não brigar com estampas e pashminas ou cachecóis.

2. Leve peças que podem conversar entre si e que cada uma possa compor no mínimo 03 outfits. Assim, como 05 looks, você terá, no mínimo, 15 versões/possibilidades de “match’n go” o que é notável para uma mala de meia estação/ outono/ quase inverno (com as mudanças climáticas, nunca se sabe ao certo). Assim, vamos aos 05 outfits que se transformam em 32:

Look 1

paris look aeroportoaerolook paris

Calça jeans skinny + camiseta statement (com uma super estampa de bandas dos anos 70/80, por exemplo) ou sweater leve + o casacão de lã ou cashmere que você viajou, o grande coringa da viagem.

Acessórios: pashmina se estiver mais friozinho; echarpe para um dia ameno e cachecol de lã para um dia mais frio;

Ankle boots com salto bloco para seu conforto ou uma sapatilha bicolor (serão apenas 04 pares de sapatos na mala: tênis branco – compõe o outfit do aeroporto; ankle boot preta; sapatilha ou mocassim e scarpin caramelo ou preto).

 

Look 02:

 Blusa branca + sweater + saia midi ( pode até ser uma saia de verão que você adora)

Acessórios: pashmina + meia calça de lã + ankle boot ou sacarpin ou… ( você tem 04 opções!!!!)

 

Look 03:

Malhinha segunda pela embaixo do vestido longo de sedinha + meia calça de malha grossa+ ankle boots ou tênis branco (aquele que você usou na viagem até Paris). Se for para um jantar, use um scarpin mais fechado, com ‘cara’ de inverno europeu.

Lembre-se que em você tem quatro opções de sapatos para toda a viagem. Quanto menos você levar, mais tranquila você comprará aquela par dos sonhos, em plena Paris. Lembre-se: o casacão estará com você. E o comprimento nos joelhos é perfeito para calças compridas, saias midi ou longas assim como vestidos, não importa o comprimento.

look-vestido-paris-outono-invernolook-paris-vestido

Look 04:

Conjunto ( terninho) de lã em alfaiataria, em tweed ou preto, super coringa.

Ou, opte por uma calça preta de lã fina em alfaiataria ( ou mesmo jeans) + Blazer + blusa de malha fria de manga comprida (uma blusa branca é uma ótima ideia). O blazer pode ser de tweed e você encontra lindos na @amaro. Pode ser  vintage também e  você encontra nos brechós brasileiros @etiquetaunica; @troc; @cansei.vendi. E, se você realmente gosta de peças vintage, não deixe de ir aos brechós da Place Royal. São brechós incríveis e as peças que você poderá garimpar são imperdíveis. É o tal “once in a life time”) Casacão no braço

Acessórios:  ankle boots + echarpe/cachecol/pashmina ( depende do clima do dia) + meias de malha

Look 05:

dica de look outono inverno paris
Fonte: Pintetest
outono-inverno-paris
Mom jeans + sweater leve de gola rolê + blazer preto ou tweed

dica de look paris

Acessórios: ankle boots, tênis, Mocassim, scarpin + meias de lã +  pashmina

Cores e Estampas:

Escolha cores mais neutras como o bege, caramelo, preto. As estampas devem conversar entre si. Para isso devem ter o mesmo fundo. Por exemplo: uma calça de tweed ( fundo preto) vai super bem com uma blusa de bolinhas brancas ( fundo preto).

Se não gosta de misturar estampas ou tem medo de errar, com uma cartela neutra, você pode adicionar ‘anything’.

 

See? Cinco looks APENAS, totalmente intercambiáveis que lhe rendem mais de 15 diferentes outfits.

Mala racional, pequena e pronta para receber aquelas pecinhas básicas que só Paris oferece. E sem sentimento de culpa porque você merece!

 

E já que você tem todas as dicas, aproveite esses dias antes da viagem para trocar as peças dos cinco looks entre si. Você vai descobrir um mundo novo de cores, texturas e outfits que você nem imaginava.

Bem-vinda ao Clube do Menos É Mais.

Bon Voyage!

 

Escrito por Mônica Ayub

Jornalista e escritora

https://www.instagram.com/monicaayuboficial/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 8 =