Blog

Corpo de verão? Como trabalhar a autoaceitação na consultoria de imagem

mulher-negra-na-praia-corpo-de-verao

O verão está chegando e nessa estação é bastante comum que as pessoas comecem a se preocupar mais com fatores como forma física, peso e bronzeado, visto que nesse período usar biquínis e roupas mais fresquinhas consequentemente resulta em uma maior exposição do corpo em praias, piscinas, clubes e outros locais de lazer.

Porém, é importante destacar que essa preocupação toda não é necessária e que o que vale mesmo é a forma como cada pessoa se sente nos ambientes em que transita. 

Quer saber como trabalhar com a desmistificação do corpo de verão ideal? 

O primeiro passo que destacamos é o de entender e aceitar que os corpos não são iguais e que cada um possui características particulares que definem seu o biotipo corporal e a sua personalidade de estilo, tornado cada pessoa única.

Corpo de verão: o segredo é sentir-se bem

Cada vez mais os movimentos sociais estão trazendo à tona a importância de promover a autoaceitação e a diversidade. As mulheres não querem mais lidar e seguir padrões e imposições sobre a moda, por isso estão explorando outras possibilidades, investindo em autoconhecimento e deixando de lado o que as pessoas pensam e falam sobre seus corpos e estilos de vida.

Conforme matéria publicada no site UOL, “aceitar o próprio corpo não é amar absolutamente tudo sobre ele, mas não sentir vergonha, nem deixar de aceitar um convite à praia por não estar dentro dos padrões. É também perceber que nosso corpo faz parte de nós, não é algo deslocado, que podemos separar, moldar ou fatiar. Quanto mais as mulheres se conhecem, mais conseguem ter esse entendimento, que é fundamental para a autoaceitação”. 

Eu preciso emagrecer? Eu preciso fazer bronzeamento artificial? Eu preciso esconder minhas celulites ou estrias com cangas ou mesmo produtos de beleza que disfarcem a aparência delas? A resposta para todas essas perguntas é NÃO. Lembre-se que o que você precisa fazer, primeiramente, para obter o corpo de verão dos seus sonhos é SE AMAR.

É claro que existem formas e técnicas que podem ser aplicadas para valorizar a sua morfologia corporal e potencializar sua autoestima, porém é importante que o bem estar esteja acima de tudo e que você siga sempre os seus princípios, a sua personalidade e tudo aquilo lhe faz realmente feliz.

Entenda como a consultoria de imagem da Ecole pode auxiliar você e suas clientes no processo de autoaceitação

Caso você tenha dificuldades em colocar em prática tudo o que foi abordado neste post e levar a vida com mais leveza e menos julgamento, contar com a ajuda de um profissional de consultoria de imagem pode ser uma atitude assertiva para o seu desenvolvimento como pessoa e também como profissional. 

A Ecole Brasil é uma escola de cursos e formações na área de imagem pessoal, psicologia de autoimagem, morfologia, visagismo e empreendedorismo que pode ajudar você a superar as suas inseguranças quanto ao “corpo de verão ideal”, através de seu propósito inovador.

Reforçar os pontos positivos das clientes e desconstruir os corpos inalcançáveis que costumam ser enaltecidos pela mídia são os principais objetivos da consultoria de imagem da Ecole.

Um comentário em “Corpo de verão? Como trabalhar a autoaceitação na consultoria de imagem
  1. Howdy! This is my first comment here so I just wanted to give a quick shout out and tell you I truly enjoy reading through your blog
    posts. Can you suggest any other blogs/websites/forums that deal with the same topics?

    Many thanks!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *