Blog

Como se vestir na gravidez? Veja 6 dicas para construir uma nova imagem

vestido-como-se-vestir-na-gravidez

Estar grávida é um período mágico na vida de qualquer mulher, mas à medida que a barriga cresce se torna mais frequente a dúvida sobre como se vestir na gravidez sem perder a elegância e o estilo. 

O importante é saber que é possível sim, usar a criatividade e o bom gosto e criar uma imagem durante essa experiência da vida, dentro do seu padrão de beleza.

Gravidez é sinônimo de nova vida, oportunidades e experiências na vida da mulher. Por isso, continue lendo nosso post e confira nossas dicas para construir uma nova imagem.

Como se vestir na gravidez?

Dizer que nada muda durante a gravidez não é verdade, porque a mulher vê, acompanha e sente as transformações do seu corpo e do seu íntimo durante esse período de espera.

No entanto, lembre-se que são apenas nove meses, e que não há necessidade de comprar muitas peças. A moda minimalista pode ajudar na construção da sua imagem nesse período. 

Confira nossas dicas sobre como se vestir na gravidez:

Use e abuse dos vestidos

Grávidas de vestidos são lindas. Eles são versáteis e podem ser encontrados nos mais diversos tamanhos, sejam longos ou curtos. 

Os modelos mais justos valorizam a barriga e fazem com que a mulher se sinta mais feminina. Essas peças podem ser incrementadas com uma terceira peça. 

Os cortes mais soltinhos também são uma boa pedida e os de malha são muito confortáveis e ideais para o dia a dia. 

Independente do modelo, o importante é observar o caimento deles no seu corpo. 

A terceira peça faz a diferença

Não tem como darmos dicas de como se vestir na gravidez sem falarmos da terceira peça, afinal, ela é uma importante aliada para versatilizar o seu look. 

Usar um blazer, com certeza, deixará o look mais elegante. 

O blazer não faz seu estilo? Aposte em um cardigan mais longo e solto que proporcione um bom caimento. Outra boa opção são os coletes ou as blusas abertas. 

Essas peças são atemporais e sempre valorizam o visual.

A terceira peça além de modernizar seu look ainda ajuda a alongar a silhueta. 

Mostre a sua barriga

Do quarto mês em diante quando a barriga começar a crescer, se fizer sentido e você se sentir confortável, mostre sem problemas.

Aposte em blusas e vestidos com caimento justo e evite as peças largas que podem alargar a silhueta e causar algum efeito indesejado. 

Aposte no seu conforto e praticidade

Não tem como dar dicas de como se vestir na gravidez sem orientar o uso de calças bailarinas e leggings. 

Escolha as mais estilosas que podem se tornar peças chaves e serem usadas, por exemplo, com as clássicas camisas mais larguinhas e que promovam um bom caimento. 

As calças jeans sempre dão conforto e a sensação de liberdade, e hoje há muitos modelos que se adaptam ao crescimento da barriga. Por isso, se esse for o seu estilo aposte nela e use-a com blusinhas largas ou justas. 

Quando optar pelas mais coladas, faça a diferença no look, lembre-se da terceira peça.

Conforto para os pés

Se você é do estilo que adora um salto, claro que poderá usá-los, mas, opte por modelos mais confortáveis. 

O ideal, principalmente no final da gestação é apostar em tênis, rasteirinhas e outros modelos com saltos baixos. 

O importante é lembrar que cada gestante tem o seu próprio padrão de beleza e se transforma em uma mãe estilosa a sua maneira. 

Agora que você acompanhou as dicas da Ecole sobre como se vestir na gravidez, que tal acessar nosso site para saber mais sobre a consultoria e coaching de imagem e se transformar em uma profissional que ajuda a construir estilos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *