Blog

Como funciona a consultoria de imagem masculina? Saiba mais

homem-espelho-consultoria-de-imagem-masculina

A Consultoria de Imagem Masculina é um nicho de atuação promissor dentro do mercado da Consultoria de Imagem e Estilo, pelo fato da crescente demanda de homens interessados em aprimorar a sua imagem e poucos profissionais especializados nesse público.

A preocupação em se vestir bem e estar com uma aparência bem cuidada é algo cada vez mais importante para os homens. Dados do mercado global mostram que o consumo masculino de moda cresce 14% ao ano (enquanto o feminino aumenta 8%) e que desde 2012 o mercado brasileiro de beleza masculina teve crescimento de 70%.

Mais do que ter opções ao se vestir, os homens também buscam liberdade para usar aquilo que gostam sem enfrentar possíveis preconceitos, e cada vez mais se interessam e investem em conteúdos sobre moda e beleza

Especificidades do público masculino no comportamento de compra de produtos e serviços

Esse público possui alguns comportamentos específicos, no qual a praticidade e a simplicidade são características primordiais. Buscam soluções focadas e específicas, ou seja, a variedade de opções não é um atrativo. Além disso, a sua jornada de compra é rápida, objetiva e simples.

Pesquisas apontam que a maioria prioriza o conforto e a alta qualidade dos produtos e serviços, ou seja, no momento de compra o preço mais baixo não é decisivo para o fechamento.

Portanto, ao atender esse nicho o consultor de imagem tem que levar em consideração essas características na oferta de seus serviços e na condução dos mesmos.

Como funciona a consultoria de imagem masculina?

A consultoria de imagem masculina contempla as mesmas etapas da feminina: objetivos de imagem, harmonia das cores, estilo, morfologia corporal, triagem, montagem de looks e shopping.

Levando em consideração o perfil do público masculino, as atividades investigativas como, por exemplo, os questionários devem ser enxutos, precisos e objetivos. 

Processos de consultoria de imagem em curto ou médio prazo que resolvam a problemática em relação ao vestir de forma prática trazem bastante interesse. Neste caso, os serviços como guia de identidade visual, montagem de look e personal shopper são bem atrativos para os homens.

Na condução do processo, lembre-se sempre de trazer soluções sobre o que precisa ser feito, pois este público gosta de ir direto ao ponto. 

Conheça o curso sobre Consultoria de Imagem Masculina oferecido pela Ecole neste link.

Texto: Professora Juliana Queiroz

A Ecole Brasil é uma escola de cursos e formações na área de imagem pessoal, psicologia de autoimagem, morfologia, visagismo e empreendedorismo! Entre em contato e entenda nosso propósito inovador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *