Blog

Como evitar compras por impulso? Personal shopper pode ajudar

cabides-roupas-compras-por-impulso

Você sabia que investir no serviço de personal shopper pode ser uma ótima forma de evitar compras por impulso

Comprar com consciência e racionalidade são os principais objetivos a serem cumpridos por esse profissional.

Através desse tipo de consultoria, você conseguirá fazer compras mais assertivas, considerando sua personalidade de estilo, sua morfologia, cores e seus objetivos de imagem. 

Sem contar que você vai gastar menos e garantir peças que realmente poderão ser usadas na sua rotina pessoal e profissional, fazendo com que você sinta-se bem e satisfeita com sua imagem pessoal.

Compras por impulso: por que você precisa eliminar esse hábito de sua vida

As compras por impulso, em um primeiro momento, podem oferecer a sensação de satisfação e bem-estar, porém, ao longo prazo, podem fazer com que você sinta culpa, além de prejudicá-la também financeiramente por ter comprado itens desnecessários e incoerentes quanto a sua identidade visual.

Nesse sentido, é importante saber trabalhar o autocontrole e evitar fazer compras quando você estiver se sentindo deprimida ou ansiosa. Caso isso seja uma tarefa difícil para você, vale a pena então contar com o auxílio de um personal shopper nessas situações.

É esse profissional que, através de conhecimento teórico, experiência e metodologia adequada, conseguirá entender a sua real necessidade, valorizando a sua morfologia corporal entre tantos outros aspectos e também o seu dinheiro através de compras inteligentes e necessárias para o seu atual momento.

E quando falamos em compras, não significa que de fato elas precisem ser feitas em boutiques ou shoppings. Pensando sob a ótica da sustentabilidade e consumo consciente, o seu personal shopper pode muito bem sugerir e indicar que as suas compras sejam feitas em brechós, garantindo personalidade e economia na composição de seus looks.

Além disso, vale a pena também revisitar seu próprio guarda-roupa, dispensando peças que você não usa mais ou mesmo customizando aquelas que estão em desuso por conta de defeitos ou necessidade de ajustes. Também, é ideal aproveitar o momento e dar aquela conferida nos seus acessórios, visto que eles são indispensáveis para compor looks estilosos e originais.

E você? Costuma fazer compras por impulso ou consegue controlar seus desejos e realizar suas compras de forma objetiva e racional? Conta pra gente nos comentários!

Aproveite e acesse o link a seguir para saber como ser personal shopper.

A Ecole Brasil é uma escola de cursos e formações na área de imagem pessoal, psicologia de autoimagem, morfologia, visagismo e empreendedorismo. Entre em contato e entenda nosso propósito inovador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *