Blog

Como abrir um negócio com pouco dinheiro e trabalhar com moda?

O empreendedorismo feminino está em constante crescimento e uma dúvida recorrente entre as mulheres que desejam trabalhar com moda é saber como abrir um negócio com pouco dinheiro.

Atualmente o Brasil conta com mais de 8 milhões de microempreendedores e quase metade desse número é constituído por mulheres.

Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), grande parte das empreendedoras opta por trabalhar com moda, atuar na área da beleza ou investir no ramo de alimentação.

E mesmo que exista o obstáculo do baixo capital para dar início ao seu empreendimento é possível conquistar independência financeira. Tudo é questão de planejamento e persistência no seu objetivo.

Hoje vamos mostrar como abrir um negócio com pouco dinheiro e trabalhar com moda é possível. Siga a leitura e confira!

Mas, afinal, como abrir um negócio com pouco dinheiro?

Muitas mulheres deixam de abrir um negócio por considerarem que não tem a quantia suficiente para investir.

Mas, saiba que é possível empreender em diversas áreas sem a necessidade de grande capital para iniciar, como é o caso de trabalhar com moda.

Para isso, o primeiro passo é focar nos recursos que você já possui. 

Esses recursos não envolvem apenas a questão financeira, mas, sim, as suas aptidões, capacitações, gostos pessoais e desejos. 

Se você deseja trabalhar com moda, é preciso explorar todos os seus conhecimentos técnicos e saber exatamente o que você quer fazer e onde quer chegar.

Dentre as inúmeras possibilidades do segmento, uma bastante promissora é a carreira de consultora de imagem e de personal organizer.

Como ser uma consultora de imagem e personal organizer?

Além de serem serviços e exigirem pouco capital inicial e de giro, as áreas de consultoria de imagem e personal organizer estão em franco crescimento.

Caso você não esteja familiarizada com os termos, o serviço de consultoria é baseado em estudar o perfil do cliente e definir o estilo próprio dele, criando looks exclusivos para ele. 

Já o personal organizer, por meio de métodos e técnicas, ajuda na organização dos ambientes, projetando de forma funcional e prática closets, armários e gavetas.

Em ambas as opções é preciso:

Conhecer profundamente a área 

Para abrir o seu negócio em qualquer segmento é preciso compreender a área em que você vai atuar.

Para trabalhar com moda, a exigência é a mesma. É preciso ter formação especializada e investir em capacitação constante.

Afinal, você vai ajudar na construção da imagem de uma pessoa e isso só é possível através de muito estudo.

Uma excelente opção é investir em cursos voltados à determinada área, como uma formação de consultoria e coaching de imagem.

Investir na sua imagem

Não se esqueça que sua imagem é o reflexo do seu trabalho, principalmente, para quem quer trabalhar com moda.

Por isso, coloque em prática tudo o que você aprendeu nos cursos de capacitação investindo na imagem pessoal para conquistar a confiança do seu público. 

Definir seu público alvo

Depois de estar preparado para o mercado, é preciso saber com quem você deseja trabalhar para, assim, elaborar um plano de ação assertivo. 

Isso porque trabalhar com jovens, por exemplo, é bem diferente de lidar com um adulto.

Não se esqueça que toda a sua comunicação e posicionamento deve ser voltado ao seu público.

Abrir oficialmente uma empresa

Para ser uma empreendedora, você precisa estar legalizada e uma boa alternativa é abrir um cadastro de Microempreendedor Individual (MEI).

Esse é, inclusive, um dos caminhos mais indicados para emitir notas fiscais e ter o serviço regularizado. Inclusive, no futuro, isso inspira confiança em seus clientes. 

Divulgar a sua empresa

As redes sociais são canais incríveis para conquistar networking e criar conteúdo personalizado para o seu público. Para isso você não precisa de dinheiro.

Que tal aproveitar o tempo ocioso e dar dicas de moda no Instagram? Esse pode ser um excelente recurso para a captação de novos clientes.

A Ecole Brasil pode ajudar na sua jornada. Temos como objetivo formar pessoas para trabalharem com uma moda com propósito e encontrarem o intuito do seu caminho profissional.  

Consulte nossas formações e cursos e seja dona da sua carreira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 17 =