Imagem de destaque do post Psicologia da moda: como sua imagem fala por você

Psicologia da moda: como sua imagem fala por você

Saiba o que é a psicologia da moda e a importância desse conceito. Descubra como sua imagem se comunica. Acesse o blog e confira.

Provavelmente você já ouviu falar que a roupa que vestimos e os acessórios que usamos dizem muito sobre o nosso jeito de ser. Esses são os preceitos da psicologia da moda.

O jeito como nos vestimos, nos relacionamos, nos comunicamos e nos apresentamos ao mundo fala muito sobre o nosso espírito, humor e nossas percepções.

Por isso, a moda também é considerada uma importante ferramenta de autoconhecimento e autoconfiança.

Neste texto, vamos explicar o que é a psicologia da moda e como ela pode ser usada a nosso favor.

Continue a leitura e confira!

O que é psicologia da moda?

A psicologia da moda é um estudo sobre como as cores, a moda, o estilo pessoal e a imagem influenciam no comportamento humano e na maneira como somos vistos em nossos círculos de convivência.

Em outras palavras, ela é responsável por mostrar como a linguagem ou comunicação visual atua em nossas emoções, pensamentos e sentimentos.

A psicologia e a moda se complementam.

Por que este conceito é importante?

A psicologia da moda é importante por trabalhar os pontos fortes da personalidade de estilo de cada um e destacar as qualidades.

Além disso, ela também é uma forma de construir nossa identidade e trabalhar o autoconhecimento. Mais do que entender o olhar do outro, ela aponta a necessidade de compreender a si mesmo.

Muito mais do que uma simples peça, a roupa nos diferencia, nos realça e nos destaca.

Assim, ela tem papel fundamental na maneira com que nos expressamos e projetamos nossa imagem na sociedade.

Conheça o curso de Psicologia da Autoimagem da Ecole

Para destacar a personalidade de estilo de cada um, promover o autoconhecimento e tornar a imagem pessoal positiva, a Ecole oferece o curso de Psicologia da Autoimagem, o qual é focado na aplicação da psicologia da moda nos atendimentos de consultoria de imagem.

O objetivo do curso é desenvolver uma imagem pessoal onde você possa se sentir segura e confiante, fortalecendo a autoestima e desenvolvendo o amor próprio.

Acima de tudo, esse curso tem o propósito de fazer com que nos sintamos bem com nossos próprios corpos, sem a necessidade de obedecer aos padrões de beleza, podendo ser quem realmente somos!