Imagem de destaque do post Personal Organizer: o que é? como funciona? o que fazer?

Personal Organizer: o que é? como funciona? o que fazer?

Para falar de Organização é preciso falar um pouco de neurociência, comportamento humano e didáticas que funcionam. O que é o Profissional Personal Organizer? O Personal Organizer é o profissional que, através de métodos e técnicas, organiza os ambientes de acordo com a necessidade, tempo, personalidade e hábitos do cliente.…

Para falar de Organização é preciso falar um pouco de neurociência, comportamento humano e didáticas que funcionam.

O que é o Profissional Personal Organizer?

O Personal Organizer é o profissional que, através de métodos e técnicas, organiza os ambientes de acordo com a necessidade, tempo, personalidade e hábitos do cliente. É um mercado que está em constante expansão nacional.

Os serviços de um Consultor em Organização com foco na Consultoria de Imagem, consiste em projetar closets, armários e gavetas de uma forma eficiente, organizando muitas roupas em determinado espaço, melhorando o planejamento e uso dessas roupas, otimizando espaços e proporcionando um maior controle do tempo.

A Consultoria em Organização é uma prestação de serviço que diz respeito a própria Consultoria e a Execução dos Serviços em Organização buscando melhorias na qualidade de vida e oferecendo, ao mesmo tempo, soluções permanentes para o cliente.

O Organizador Profissional pode atuar em diversos setores e ambientes; entretanto, aqui vamos mencionar o Personal Organizer com foco na Consultoria de Imagem.

A DESORGANIZAÇÃO de um ambiente ou setor nos informa que alguma coisa não está indo bem, ou que alguma situação está gerando toda essa desordem e transtorno.

É preciso avaliar se tendo mais espaço, não teremos mais acúmulo de roupas, calçados, acessórios, objetos e outros.

Ser racional e eleger o que realmente gostamos e usamos, dentro do que está em nossos armários, gavetas e closets, é mais do que selecionar e organizar, na verdade, é Gerir o seu Tempo e sua Produtividade. É, também, conseguir fazer melhores escolhas, adequadas ao seu estilo de vida.

Quem Organiza ganha mais: Mais espaço, mais energia, mais tempo livre para realizar outras atividades, mais qualidade de vida e consequentemente mais felicidade.

O desejo de Organizar já é um sinal muito positivo. Estabelecer foco é migrar as energias para a construção da ordem na sua vida.

Algumas Dicas para você se Inspirar…

1 – Faça a seleção das roupas, acessórios e objetos que você quer organizar. Encare isso como um movimento para o seu bem estar emocional.

2 – Setorize o seu closet ou armários para facilitar a visualização dos seus pertences;

4 – Sempre deixe os objetos que mais utiliza visível e ao alcance das mãos;

5 – Padronize os seus cabides; eles geram um conforto visual e facilitam a visualização de suas peças;

6 – Invista em alguns produtos de organização como as colmeias organizadoras que auxiliam na organização;

7 – Utilize sacos a vácuo para embalar peças que não estejam sendo utilizadas na estação;

8 – Tome muito cuidado com o Mofo. Utilize desumidificadores específicos para cada situação.

9 – Peças em couro devem ser higienizadas periodicamente para que o mofo não se prolifere rapidamente para outras peças, calçados e bolsas.

10 – Crie o hábito de tirar do lugar e colocar de volta.

Reflita sobre os benefícios que a Organização vai lhe proporcionar.

 

Audrey Spinelli

Professora do curso de Personal Organizer da Ecole Superieure de Relooking | Brasil