Imagem de destaque do post O que é tamanho midsize e como contemplá-lo em atendimentos

O que é tamanho midsize e como contemplá-lo em atendimentos

Confira este post de blog da Ecole para entender o que é o termo midsize na moda e como contemplá-lo nas consultorias de imagem.

Midsize traduzido para o português significa “tamanho médio”. Esse termo é associado às mulheres que têm dificuldade de encontrar numerações de roupas adequadas aos seus biotipos corporais nas lojas, pois suas medidas não se enquadram nem nos tamanhos convencionais, nem nos plus size que costumam ser comercializados.

O termo teve início através do movimento Body Positive, no Estados Unidos. Foi a comediante norte-americana Amy Schumer que, em 2016, falou na mídia sobre o termo midsize e a importância do seu reconhecimento na moda. No Brasil, a digital influencer Andressa Almeida é uma das embaixadoras do conceito que através de seus conteúdos digitais busca empoderar e elevar a autoestima de mulheres que se reconhecem neste padrão.

É importante explicar que esse termo está sendo incorporado às consultorias de moda não com a intenção de rotular o corpo das mulheres, mas sim como uma forma de fazer com que esse grupo feminino sinta-se identificado, reconhecido, aceito e acolhido na moda, promovendo a autoestima, autoconhecimento e dicas abrangentes sobre como compor looks estilosos, confortáveis, bonitos e originais para manequins midsize.

Lembrando que, independente da numeração de suas vestimentas, o que importa primordialmente é como você se vê diante dos seus círculos sociais – profissionais ou pessoais – e se o objetivo da imagem que você deseja transmitir está sendo repassado com assertividade.

Vale destacar que o termo midsize contempla uma pluralidade de silhuetas e estruturas corporais entre os “corpos médios”, o que confirma que cada mulher é única e perfeita em sua forma de ser.

Continue a leitura para saber mais.

6 dicas para uma consultoria midsize de sucesso

1 – Converse com a sua cliente para descobrir as suas preferências, o seu jeito de ser, o seu biotipo corporal, o seu objetivo de imagem e demais particularidades;

2 – Identifique o seu universo de cores, estilos e objetivos de imagem. Na Ecole, trabalhamos com cores de essência,  personalidade de estilo, sua colorimetria de pele e aplicamos  questionários anamnese, entre outras ferramentas para entender de maneira aprofundada  sobre cada cliente;

Acesse o link a seguir para saber como descobrir sua cartela de cores.

3 – Crie um plano de negócio, defina se a consultoria será presencial ou online e ofereça um serviço personalizado e atencioso;

4 – Estimule a construção do amor próprio e a autoestima de sua cliente com base nos conceitos de psicologia da autoimagem. Indicar o perfil de outras mulheres que se reconhecem como midsize pode facilitar esse processo e proporcionar a sensação de acolhimento e representatividade na moda;

5 – Renove e organize o guarda-roupas da sua cliente, selecionando apenas aquelas peças que mais se assemelham ao estilo de vida da cliente. Considerar a rotina profissional e pessoal, além de priorizar o conforto e a essência do estilo da cliente é fundamental para um consultoria de imagem de sucesso;

6 – Promover o consumo sustentável também é uma dica de ouro e, nesse sentido, visitar brechós e incentivar o uso de acessórios que possam combinar com as vestimentas de sua cliente são ótimas ideias que podem garantir que sua cliente encontre o seu estilo de forma autêntica e original.

Aproveite e acesse o link a seguir para saber como realizar uma consultoria de imagem plus size.

A Ecole Brasil é uma escola de cursos e formações na área de imagem pessoal, psicologia de autoimagem, morfologia, visagismo e empreendedorismo.

Entre em contato e entenda nosso propósito inovador!