Imagem de destaque do post O que é color blocking e como aplicar na montagem de looks?

O que é color blocking e como aplicar na montagem de looks?

Saiba o que é color blocking e descubra como aplicar essa tendência na montagem de looks. Confira o artigo e tire suas dúvidas!

Você já ouviu falar em color blocking?

Neste artigo, vamos ajudar você a entender esse conceito e explicar como aplicá-lo na montagem de looks.

Siga a leitura e confira!

O que é color blocking?

O termo color blocking - que traduzido para o português significa bloco de cor - é conhecido como uma tendência responsável por combinar cores vibrantes em uma mesma produção.

Apesar de não ser um conceito novo - o color blocking surgiu na década de 1980 - essa tendência tem ganhado cada vez mais adeptos entre as grifes de moda e também pelos amantes das cores.

O objetivo é deixar os looks,o ambiente ou o guarda-roupa mais criativo, divertido e dinâmico.

Como aplicar o color blocking na montagem de looks?

Ao aplicar o color blocking na montagem de looks é preciso ter consciência sobre a sua personalidade de estilo. O autoconhecimento é indispensável.

Para ajudar você a montar o look de maneira prática, nós vamos dar três dicas bem úteis:

1 - Misture cores opostas e também tons análogos

O color blocking permite que você componha o look com cores opostas, como rosa e verde ou laranja e lilás, para um visual mais vibrante.

Mas também é possível montar o look com cores complementares, como vermelho e rosa, caso queira um visual mais contido e discreto.

Nesse sentido, é possível criar looks com viés esportivo, formal, autêntico, discreto ou clássico. Tudo depende do seu objetivo de imagem.

Meghan Markle usando casaco vermelho e vestido roxo, para ilustrar o color blocking
Meghan Markle é uma das adeptas da tendência color blocking. Imagem retirada do site: www.vogue.globo.com

2 - Aposte nos acessórios

Os acessórios ajudam a compor um visual mais divertido e criativo, além de ajudar a combinar as cores escolhidas.

Entre eles, estão as faixas, sapatos neons, as bolsas-carteiras brilhantes ou outros elementos que possam fazer você se sentir autêntica e confortável.

3 - Valorize as peças clássicas

As peças clássicas e tradicionais, como o blazer, por exemplo, podem ajudar você a compor o color blocking.

Para quem ainda não está totalmente preparado para apostar nesse conceito, a dica é começar com looks monocromáticos, depois experimentar diferentes tonalidades dentro da mesma cor e aí sim, quando você estiver mais confiante, dar uma chance para a tendência.

O importante é você sentir-se feliz, confiante e confortável com a roupa e as cores que escolheu para usar em qualquer ocasião.

Se interessou pelo conteúdo? Não deixe de conferir nosso post sobre como saber sua cartela de cores. As dicas podem te ajudar na hora de montar o look de acordo com as cores que mais te representam.

A Ecole Brasil é uma escola de cursos e formações na área de imagem pessoal, psicologia de autoimagem, morfologia, visagismo e empreendedorismo! Entre em contato e entenda nosso propósito inovador!