Imagem de destaque do post O que devemos saber sobre varejo de moda na consultoria de imagem e estilo?

O que devemos saber sobre varejo de moda na consultoria de imagem e estilo?

Confira este post de blog da Ecole para conhecer as possibilidades que o varejo de moda proporciona às consultoras de imagem e estilo.

Os nichos de atuação para as consultoras de imagem e estilo são inúmeros. O mercado do varejo de moda é uma das áreas que mais têm crescido nos últimos anos.

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o setor fechou com crescimento de 4,6% em 2019, 5,3% em 2020 e para 2021 a projeção de crescimento no volume de vendas é de 3,5%.

Com o crescimento do setor, surge também a necessidade dos varejistas estarem cada vez mais alinhados com as tendências de mercado e expectativas dos clientes. 

E é nesse ponto que a consultora de imagem e estilo se torna uma peça chave.

Continue a leitura e saiba mais.

Varejo de moda: uma nova experiência de consumo

No varejo de moda a consultora aplicará toda a sua expertise prestando um atendimento personalizado, com olhar humanizado para o processo de venda, sempre considerando os aspectos individuais de cada cliente.

O resultado? Uma experiência de compra inovadora e positiva, que fará com que a consumidora aumente sua percepção de valor em relação ao produto adquirido, sabendo que a peça será aproveitada da melhor forma no seu guarda-roupa.

É importante que durante os atendimentos sejam aplicadas todas as etapas da consultoria de imagem. Considerando especificidades do varejo de moda sobre linguagem não verbal, investigação de objetivos de imagem, colorimetria, estilos, morfologia, reestruturação de estoque, montagem de looks e acompanhamento em compras.

Acesse o link a seguir para saber mais sobre como ser consultora de imagem.

Treinamento para equipes de vendas

Além disso, por trabalhar diretamente nesse setor produtivo, a consultora de imagem e estilo pode realizar treinamentos para as equipes de vendas, fazer uma análise detalhada da empresa e apontar os pontos de melhoria a serem solucionados, de forma personalizada e através de aulas teóricas e práticas.

Mas, não se limite apenas ao varejo de moda físico. Todas as possibilidades apontadas nesse artigo se estendem também para o e-commerce, que nesse ano deve atingir um faturamento de R$ 110 bilhões, de acordo a Ebit | Nielsen.

Confira no link a seguir como empreender online no ramo da consultoria de imagem.

Gostou do assunto e quer atuar em um setor que está em constante expansão? 

Acesse o link a seguir para conhecer a formação em Consultoria de Imagem Aplicada ao Varejo de Moda da Ecole.

Assista ao vídeo para saber mais: