Imagem de destaque do post Entenda a relação entre etiqueta corporativa e imagem pessoal

Entenda a relação entre etiqueta corporativa e imagem pessoal

Etiqueta corporativa e imagem pessoal são assuntos complementares. Acesse o post da Ecole para saber como comunicar uma imagem positiva à sociedade.

Engana-se quem pensa que etiqueta corporativa e imagem pessoal são assuntos que não possuem relação.

A etiqueta corporativa consiste nas boas práticas relacionadas ao comportamento, comunicação, conhecimento e às formas de atuação no ambiente de trabalho.

A imagem pessoal tem a ver com a personalidade, o jeito de ser, a linguagem verbal e não verbal (vestimenta, linguagem corporal e expressão facial) e a forma como tratamos as pessoas e lidamos com as situações em nossas relações interpessoais.

Esses dois fatores são complementares e determinantes na construção da imagem que projetamos na sociedade.

No ambiente de trabalho, por exemplo, não basta apenas realizar suas atribuições com êxito e seguir à risca as regras de etiqueta corporativa para ser considerado um bom profissional.

É preciso também saber comunicar-se com os diferentes públicos, cumprir os prazos estabelecidos e ter uma convivência harmoniosa com os membros das equipes e lideranças, a fim de projetar uma imagem confiante e respeitosa ao grupo.

Acesse o link a seguir para entender como funciona uma consultoria de imagem corporativa.

E o mesmo acontece no convívio social, não é apenas vestindo-se bem e cuidando da aparência que se consegue alcançar uma imagem pessoal de sucesso, é preciso muito mais.

Autoconhecimento, autoestima, empatia e segurança ao agir e ao expor suas ideias aos seus círculos de convivência são essenciais na construção de uma imagem pessoal positiva.

Continue a leitura deste artigo para saber mais sobre etiqueta corporativa e imagem pessoal.

5 dicas valiosas sobre etiqueta corporativa e imagem pessoal

Conheça 5 dicas de etiqueta corporativa e imagem pessoal que podem tornar a sua imagem profissional e pessoal positiva.

1 - Autoconhecimento

Conforme já abordamos anteriormente em nosso blog, para obter uma imagem pessoal e profissional positiva, é preciso, primeiramente, saber quem você é e definir o seu objetivo de imagem.

Nesse sentido, contar com o auxílio de uma consultora de imagem é essencial para obter essas respostas através de conhecimento técnico e teórico especializado.

2 - Pontualidade

A pontualidade é uma característica positiva tanto no âmbito profissional quanto social. Pessoas pontuais transmitem confiança - um valor fundamental nas relações humanas.

3 - Dress code

O dress code é essencial no processo de comunicação de imagem profissional e também pessoal.

Sendo assim, é possível seguir o dress code corporativo e adequá-lo ao seu estilo pessoal através do uso de acessórios e outros elementos que ressaltam a sua personalidade de estilo.

Lembrando sempre de respeitar a cultura organizacional do seu ambiente de trabalho.

Confira no link a seguir como a moda e acessórios influenciam na imagem pessoal.

4 - Presença digital

Uma boa dica de etiqueta corporativa e imagem pessoal nas redes sociais é evitar fazer postagens que exponham situações negativas do seu ambiente de trabalho ou de seus relacionamentos particulares.

Ter cuidado com os textos que você escreve e com as fotos que você posta diariamente também são boas dicas para ter uma imagem pessoal e profissional positiva no ambiente digital.

5 - Qualificação

Investir em cursos voltados ao desenvolvimento humano e em cursos específicos da sua área de atuação é uma forma de atribuir valor às suas relações profissionais e também interpessoais.

Conhecimento nunca é demais.

A Ecole Brasil é uma escola de cursos e formações na área de imagem pessoal, psicologia de autoimagem, morfologia, visagismo e empreendedorismo.

Entre em contato e entenda nosso propósito inovador!