Consultoria de imagem: como funciona e em quais áreas atuar

A Consultoria de Imagem é uma carreira que ganha destaque em todo o mundo, visto que o profissional habilitado na área possui as ferramentas corretas para representar a essência e identidade de seus clientes.

No artigo de hoje, demonstraremos ao leitor o que é consultoria de imagem e em quais áreas o profissional pode atuar.

Se você possui interesse em realizar uma formação em consultoria de imagem, siga a leitura!

Conheça a área de Consultoria de Imagem e suas infinitas possibilidades

De acordo com o filósofo francês Gilles Lipovetsky, “as variações incessantes da moda e o código da elegância convidam ao estudo de si mesmo, à adaptação a si das novidades, à preocupação com o próprio traje”.

Sendo assim, a Consultoria de Imagem trabalha com o aprimoramento da imagem de homens e mulheres através de técnicas específicas. Dessa forma, o profissional responsável analisa a imagem atual de seu cliente e de qual forma ela é percebida por aqueles que lhe rodeiam.

Ao analisar características como tipo físico, coloração e estilo pessoal, um consultor de imagem consegue construir um guarda-roupa aliado, com roupas que valorizam o cliente e conversam entre si.

Com o objetivo de traduzir a identidade de uma pessoa afirmando o seu estilo pessoal, a consultoria de imagem busca despertar o autoconhecimento. O profissional/coach de Consultoria de Imagem realiza um estudo sobre a imagem atual de seu cliente e, ao mesmo tempo, identifica qual a imagem que ele deseja atingir.

Ao realizar um curso de Consultoria de Imagem, o profissional é cercado de infinitas possibilidades para atuação.

O consultor de imagem pode, por exemplo:

  • Prestar assessoria de estilo em lojas e shoppings;
  • Oferecer Workshops e Palestras;
  • Desenvolver dress code ou uniforme corporativo;
  • Treinar vendedores de artigos de moda.

Conheça a formação de Consultoria e Coaching de Imagem

A formação de Consultoria e Coaching de Imagem realizada pela Ecole Brasil habilita o aluno para atuar como Consultor ou Coaching de Imagem,  capacitando-o para auxiliar as pessoas na busca por uma imagem pessoal legítima.

Na base dos conteúdos abordados, estão:

• Coaching de imagem.

• Técnicas de colorimetria.

• Análise morfológica.

• Objetivos e complexos.

• Estilo do vestuário, tecidos e tendências.

A formação oferece Certificação Internacional na Ecole, melhor escola do segmento de Consultoria de Imagem na Europa, segundo a Comissão Nacional de Certificação Profissional em Paris, a CNCP. Além disso, o curso aborda técnicas de coaching, PNL e psicologia oferecendo aos alunos uma metodologia diferenciada que possibilita o autoconhecimento e autoestima dos seus clientes.

Para saber mais sobre carga horária, modelo de formação, valores e datas da Formação em Consultoria de Imagem oferecidas pela Ecole, clique aqui.

Então, esclareceu as suas dúvidas sobre a carreira de consultoria de imagem?