Imagem de destaque do post Como valorizar sua imagem com a cartela inverno escuro

Como valorizar sua imagem com a cartela inverno escuro

Leia o artigo de Ecole e saiba como valorizar sua imagem com a cartela inverno escuro, que faz parte do método sazonal expandido. Confira e fique por dentro!

Você sabe o que é a cartela de cores inverno escuro?

Já conversamos muito sobre a influência das cores do método sazonal expandido, da qual a cartela de inverno escuro também faz parte.

As cores de inverno são conhecidas pela ousadia, inovação e contrastes, por isso agradam bastante as pessoas que gostam de um estilo mais audacioso e moderno.

Neste artigo, você vai descobrir como valorizar sua imagem com a cartela de cores inverno escuro. Confira!

O que é a cartela inverno escuro?

Assim como a cartela inverno frio, a cartela inverno escuro também é formada pelas cores frias. Mas, na cartela inverno escuro, as cores frias são também mais escuras, como o próprio nome da cartela destaca, o que garante um maior contraste e também ousadia.

A cartela é composta por uma coloração fria, profunda e opaca, normalmente com alto contraste.

Alguns exemplos de cores que compõem essa cartela são branco, azul marinho, cinza, vermelho e preto.

As pessoas da cartela inverno escuro possuem como característica cabelos pretos ou castanhos e olhos escuros.

Como valorizar a imagem com a cartela inverno escuro?

Para as pessoas que possuem as características da cartela inverno escuro, os tons frios e rosados são as melhores opções para maquiagem.

Essa cartela possui uma variação grande de contrastes, por isso, na hora de combinar as peças de roupa, é preciso levar o seu objetivo de imagem em consideração.

Dependendo da combinação escolhida, o impacto das cores pode gerar um resultado diferente, podendo ser mais casual, neutro ou sofisticado.

Uma sugestão são os acessórios (bijuterias e óculos, por exemplo) com metais, preferencialmente prateados e com acabamento brilhante ou fosco, ouro branco e cobre brilhante.

Em relação a maquiagem, você também pode apostar no blush rosa ou cereja e em sombras que contemplem a cartela de cores inverno escuro, como azul marinho e tons terrosos. Batons em tons de nude, vermelho, vinho, fuchsia e cereja também são ótimas opções.

Vale lembrar que, apesar das dicas, é necessário escolher o que mais se encaixa para você e o que mais traz conforto e felicidade. As cartelas servem para trazer um direcionamento e valorizar a beleza de cada um, mas não podem limitar e nem servir como regra absoluta.

Se você gostou desse conteúdo, confira também outros artigos relacionados, entre eles o texto sobre cartela de cores inverno frio.

A Ecole Brasil é uma escola de cursos e formações na área de imagem pessoal, psicologia de autoimagem, morfopsicologia, visagismo e empreendedorismo!

Entre em contato e entenda nosso propósito inovador!