Imagem de destaque do post Como melhorar a imagem pessoal e fortalecer a minha marca?

Como melhorar a imagem pessoal e fortalecer a minha marca?

Você já se perguntou como melhorar a sua imagem pessoal? Descubra a seguir como construir a sua imagem e fortalecer sua marca através de 5 passos. Acesse!

Assim como qualquer empresa, nossa imagem pessoal também representa uma marca. Marcas são poderosas, carregam uma história, valores, conteúdos e objetivos que transmitem às pessoas um conjunto de atribuições que as diferencia das demais, levando o cliente a optar pela compra ou contratação de um serviço. Você já imaginou como construir a sua marca pessoal?

Siga a leitura e veja 5 dicas para melhorar sua imagem pessoal!

Marca pessoal: marcas empresariais como exemplo de construção

Quando falamos nas Havaianas, por exemplo, qual é a primeira coisa que vêm à cabeça? Quais atributos ela oferece? Em quais momentos podemos utilizá-la? Você conhece alguém que adora as Havaianas? Difícil não conhecer, não é mesmo?

Em alguns casos, a marca é tão forte para as pessoas que elas se tornam embaixadoras, disseminando a sua mensagem e vivendo aquele estilo de vida sugerido por ela. Um bom exemplo disso é a Harley Davidson que possui fãs no mundo todo. Sabemos que em várias cidades e países os donos de motos da marca se reúnem, participam de eventos, viajam juntos, compram produtos como jaquetas, camisetas e capacetes personalizados, e incentivam outros familiares e amigos a fazerem parte do seu grupo.  

Assim como as marcas de empresas, nós também temos uma marca pessoal, com uma história, valores, pontos fortes e objetivos. Por isso, faz sentido a gente descobrir o que têm de melhor e se posicionar com uma imagem pessoal para se destacar dos demais e até conquistar embaixadores para o nosso trabalho.

Confira agora 5 dicas para construir e melhorar a sua imagem pessoal:

5 passos para definir imagem pessoal e se posicionar como marca pessoal

A consciência sobre si mesmo é o primeiro passo para começar a se posicionar como marca pessoal e transmitir quem se é através da imagem. Para isso, é preciso:

1.Definir a sua marca e o seu objetivo de imagem pessoal, pense nas suas características marcantes, em como você quer ser percebido, reconhecido, e no que você pretende oferecer às pessoas e à sociedade.

2. Deixar para trás os padrões, regras, estereótipos e julgamentos, muitas vezes eles nos impedem de mostrar realmente como somos. Você tem algo único e que é só seu, portanto, não tenha medo de mostrá-lo para os outros.

3. Desapegar daquelas peças que não representam mais quem você é e não estão de acordo com a sua marca pessoal e seu novo objetivo. Sabe aquele presente que você ganhou e não tem nada a ver com você? Ou aquela peça que você comprou por impulso e toda vez que veste não se sente bem com ela? Encontre um destino melhor para eles e que trarão alegria para outras pessoas.

4. Observar você mesmo diariamente. Perceba quais são as peças que você mais usa e se sente bem e tire fotos do seu visual antes de sair de casa, principalmente quando se sentir super bonito (a)!

5.Buscar novas combinações em seu guarda-roupa, tente usar o que você mais gosta de novas formas, experimente e ouse mais para chegar ao seu novo objetivo de imagem pessoal.

Dica extra: É importante que você busque sempre a sua melhor versão, potencializar quem você já é. Quando você tem consciência sobre quem se é, sobre o que você tem de melhor, o que precisa aprimorar e também sobre o que quer alcançar, fica mais fácil transmitir uma imagem coerente com a sua personalidade, que revela a sua verdadeira essência e te direciona melhor para realizar os seus objetivos.

Um grande abraço!

Livia Antonelli.

Mini Biografia:

Livia é consultora de imagem pela Ecole Supérieure de Relooking, coach certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching, administradora e especialista em Gestão de Talentos e Comportamento Humano pela Universidade Federal do Paraná e mestranda em Administração de Empresas pela Universidade Positivo. Desde 2010 atua na área de Recursos Humanos, com desenvolvimento e performance de pessoas. Tem como paixão apoiar as pessoas a revelarem a sua melhor versão, mostrando quem realmente são. Além disso, adora moda, estudar, viajar, tomar chá e compartilhar ideias!

Instagram: @vocealemdobasico