Imagem de destaque do post Como combinar acessórios de efeito e valorizar a imagem pessoal?

Como combinar acessórios de efeito e valorizar a imagem pessoal?

Saiba como combinar acessórios de efeito e como algumas combinações podem valorizar a imagem pessoal de acordo com os seus objetivos. Confira!

Quando pensamos em vestimenta, este conceito refere-se a tudo o que vestimos dos pés à cabeça, o que inclui também os acessórios, sejam estes funcionais ou de efeito.

Enquanto os acessórios funcionais são os que usamos porque realmente possuem uma função, uma utilidade – funcionalidade que também agrega efeito e acompanha um determinado estilo – os acessórios de efeito são aqueles que têm como função principal embelezar, como as joias e bijuterias.

É importante, porém, pensar nos acessórios de efeito - joia e bijuteria - muito além do simples fato de adornar, porque estes também são importantes ferramentas de comunicação.

É preciso entender que esses elementos, ao mesmo tempo em que nos vestem e compõem uma produção, também podem expressar mensagens sobre quem somos: nosso estilo, se seguimos tendências da moda ou não, com quais materiais preciosos mais nos identificamos, em que momento da vida estamos e ainda contar uma história sobre nós.

Por isso, neste artigo, você vai descobrir como combinar acessórios de efeito e valorizar a imagem pessoal com esses itens. Siga a leitura e confira!

Como combinar acessórios de efeito?

Para valorizar a imagem pessoal através destes acessórios que nos encantam, é importante considerar apenas a sua imagem e não a de outra pessoa.

Considere quem você é: a sua personalidade, a sua morfologia e os seus objetivos de imagem que podem com certeza ter o auxílio visual das joias e bijuterias, para te valorizar de forma personalizada.

Este provavelmente é o pensamento mais importante frente a estes acessórios, ter consciência que é possível usufruir das questões estéticas para compor uma aparência que atenda uma necessidade de imagem, seja relacionada ao trabalho, a uma nova fase de vida ou até mesmo com alguma questão morfológica.

Por exemplo, se desejas uma imagem moderna através dos metais, é possível alcançar este efeito com banhos dourados e prateados das bijuterias e usá-los de forma misturada.

Ou, se tens uma estatura baixa e gostaria de valorizá-la, use colares longos com pingentes, pois estes causam um efeito de alongamento.

Como combinar acessórios no trabalho de acordo com seu objetivo

O trabalho é um tema importante quando trata-se de imagem pessoal e passar as mensagens certas através dos acessórios certos é usufruir do benefício visual destes a seu favor também no campo profissional.

Então, se você trabalha num ambiente corporativo tradicional e tem como objetivo credibilidade, é importante que a combinação de suas joias e bijuterias dialoguem com a discrição e a sobriedade, tanto no que diz respeito a tamanho quanto a cores.

Peças pequenas, discretas e em cores escuras e neutras é o mais indicado neste ambiente profissional.

Mas, se na sua atividade profissional o objetivo é demonstrar criatividade e estar mais próximo dos seus clientes, usufrua dos acessórios combinados a cores vibrantes, pois profissões da indústria criativa possuem mais liberdade para se expressar através do vestir.

Estas percepções proporcionam um novo olhar no uso da joia e da bijuteria, seja para serem usufruídas de forma pessoal ou profissional.

Ter este conhecimento agrega um diferencial para quem deseja saber como combinar acessórios de efeito de forma assertiva, assim como para quem almeja trabalhar na comercialização destes produtos ou orientar sua cliente de consultoria de imagem com uma peça que terá potencial para oferecer o efeito desejado dentro dos seus objetivos.

Texto: Leila Fraga Saut

Professora da Ecole Brasil

Aproveite para conhecer e inscrever-se no nosso Curso Joias e Bijuterias - Acessórios de Efeito na Imagem Pessoal. Estamos à disposição para atender você e tirar suas dúvidas!

Gostou deste conteúdo? Conta pra gente nos comentários!