Imagem de destaque do post Cartela de cores inverno frio: o que é e como aplicar

Cartela de cores inverno frio: o que é e como aplicar

Saiba o que é a cartela de cores inverno frio, quais são as características e como aplicá-la. Acesse o artigo de Ecole e confira!

Sabemos que as cores da estação podem influenciar na construção da imagem pessoal e profissional, de acordo com o método expandido sazonal.

Por isso, é importante saber quais cores valorizam mais os seus traços e qualidades e apostar nelas para mais conforto, autenticidade e harmonia.

A estação mais fria do ano acabou de chegar, e por isso, neste artigo vamos falar sobre a cartela de cores inverno frio. Confira!

O que é a cartela de cores inverno frio?

A cartela de cores inverno frio, como o próprio nome já sugere, é formada por cores frias, com alto contraste. É uma cartela sofisticada e elegante, digna da estação.

Alguns exemplos de cores que compõem essa cartela são branco, preto, azul bic e marinho, cinza, pink, vermelho magenta e verde esmeralda.

As cores dessa paleta são intensas e variam na profundidade, fazendo com que os contrastes sejam expressivos.

Ao contrário das paletas que mesclam cores frias e quentes, a cartela de cores inverno frio é formada unicamente por cores frias.

Quais são as características das pessoas dessa estação?

As pessoas da cartela de cores inverno frio geralmente  possuem características marcantes, como cabelos pretos ou castanhos, pele clara e olhos escuros.

De forma geral, essas pessoas são caracterizadas com uma mescla de pele branca, alva e de fundo rosadinho com cabelos bem escuros.

Como aplicar essa cartela?

As pessoas com as características da cartela de cores inverno frio devem optar por usar roupas com as cores dessa paleta, o que valoriza os principais traços e oferece maior harmonia. É recomendável que essas cores sejam utilizadas próximas ao rosto, com blusas, casacos, lenços, cachecóis e acessórios.

Para a maquiagem, as cores neutras básicas são branco, preto, marinho, cinza e roxo e os tons frios e rosados são as melhores opções, juntamente com um blush rosa ou cereja.

Batons em tons de vermelho cereja, pink, vinho e rosas de todos os tons também são uma ótima opção para evidenciar a beleza e as características pessoais.

Vale ressaltar que as cartelas de cores não podem limitar e nem serem consideradas regras absolutas. É necessário levar em consideração o seu conforto e as cores que mais fazem sentido para você, de acordo com as características pessoais e a diversidade.

Gostou desse conteúdo? Não deixe de ler outros assuntos relacionados, como o que é e como usar a cartela de cores inverno brilhante.

A Ecole Brasil é uma escola de cursos e formações na área de imagem pessoal, psicologia de autoimagem, morfopsicologia, visagismo e empreendedorismo!

Entre em contato e entenda nosso propósito inovador!