Imagem de destaque do post 6  dicas para atualizar suas ideias de estilo criativo

6 dicas para atualizar suas ideias de estilo criativo

Confira este artigo da Ecole Brasil e descubra 6 dicas valiosas sobre como montar looks de estilo criativo no seu dia a dia.

Você também concorda que as pessoas que se vestem de maneira criativa sempre são admiradas e elogiadas por conta de seus looks cheios de personalidade? Pessoas com estilo criativo transmitem uma imagem de coragem, irreverência, alegria e inovação.

Aqui na Ecole trabalhamos com os estilos pessoais sobre o viés da personalidade. 

O nosso estilo que mais se caracteriza por elementos criativos é o Estilo de Personalidade Artístico, e como o próprio nome diz, as pessoas que se enquadram nesse perfil são artistas natas.

Acesse o link a seguir para entender a diferença entre os 7 estilos universais e os 10 estilos de personalidades abordados pela Ecole.

Você sabia que com apenas pequenas intervenções qualquer look pode ficar mais criativo

Continue a leitura e confira 6 dicas para você incorporar hoje mesmo em suas composições.

Conheça 6  dicas de estilo criativo

1 – Saia do óbvio e descombine

Fugir do comum e não se preocupar em combinar peças e acessórios são dicas essenciais para quem deseja ter um estilo criativo.

Sobre as cores, usar duas tonalidades fortes e marcantes no mesmo look, aquelas que aparentemente possam não combinar, pode ser uma ótima ideia. 

Já pensou em combinar amarelo com laranja? Ou roxo com amarelo? Essas combinações, com certeza, farão toda a diferença na montagem de um look de estilo criativo.

Veja no link a seguir como usar o círculo cromático na montagem de looks.

2 – Combine estampas diferentes

Nada mais criativo do que enxergar a possibilidade de padronagens e estampas distintas conversarem e ocuparem o mesmo look em harmonia, não é mesmo?

Por isso, se você deseja ter um estilo criativo, esqueça a ideia de combinar estampas e ouse nas combinações de vestimentas e acessórios.

3 – Vista suas peças de roupas de um jeito diferente

Nesse sentido, vale fazer uma amarração em uma peça séria, um arremangar de camisa desconstruído, usar um cinto como colar, um cadarço de tênis de cada cor, etc.

Lembrando que isso pode ser feito de maneira minimalista e, mesmo assim, comunicar que você é uma pessoa criativa e inovadora.

4 – Aproveite uma mesma peça em ambientes diferentes

Sabe aquele vestido branco que você usou na virada de ano? Ele não precisa estar restrito a esse evento ou apenas para ocasiões especiais. 

Troque o salto pelo tênis e cogite usar esse mesmo vestido no trabalho ou na faculdade. 

O mesmo serve para bermudas de modelo ciclista (aquelas que você possivelmente restringe aos finais de semana ou atividades físicas). É só mudar os complementos/acessórios e aproveitar os seus looks para transitar em ambientes que você nem imaginava.

5 – Esqueça a questão de gênero na hora de se vestir

Traga para o seu look algumas peças de roupas de “outras pessoas da sua casa”, como as camisas do seu marido e as blusas da sua mãe, por exemplo. 

Deixe de lado a questão de gênero ao se vestir e incorpore em suas combinações aquelas peças do namorado, da irmã e aquela peça antiga mas conservada do guarda roupas da sua avó. Que tal? 

6 – Respeite o seu estilo pessoal

Por fim, comece bem devagar e respeite a sua personalidade de estilo e o seu limite. 

Não faça nada que lhe descaracterize. Um erro muito comum para quem tem vontade de ter um estilo mais criativo é exagerar na medida e acabar deixando a sua imagem mais caricata. 

Texto: Vandressa Pretto

Diretora da Ecole Brasil