Imagem de destaque do post 4 dicas para criar looks com sobreposição de roupas

4 dicas para criar looks com sobreposição de roupas

Confira quatro dicas para criar looks com sobreposição de roupas. Saiba como misturar diferentes peças e montar uma produção. Acesse o blog.

Você sabe como criar looks com sobreposição de roupas?

Antes de mais nada, vamos explicar esse termo. A sobreposição é uma maneira criativa e diferenciada de montar uma nova produção a partir de peças que já existem no seu guarda-roupa.

Essa é uma forma de usar diferentes peças e criar novas produções, brincando com as diversas possibilidades que o mundo da moda oferece.

Para criar produções autênticas e criativas, vamos dar 4 dicas para criar looks com sobreposição de roupas.Continue a leitura e confira!

1 - Use e abuse das camisas

As camisas, além de serem clássicas e muito usadas, são peças coringas.

Apesar de serem muito utilizadas para compor produções mais formais, elas também podem ser adicionadas em looks com sobreposição de roupas.

Você pode usar a camisa com um cropped, com uma peça de tricô, com shorts. São muitas as possibilidades que essa peça oferece, e além de tudo traz um charme a mais para a sua produção.

Lembrando que em primeiro lugar é preciso entender a sua personalidade de estilo e adaptar as peças conforme o seu objetivo de imagem.

mulher vestindo look com sobreposição de roupas
Juliete, participante do Reality Show Big Brother Brasil, é uma das adeptas aos looks com sobreposição de roupas. Imagem retirada do site: www.fashionaporter.com.br

2 - Aposte no macacão

O macacão é outra peça coringa que pode ser usada em várias ocasiões. Ele pode ser usado tanto no verão quanto no inverno, sendo uma importante peça para sobreposição de looks.

O macacão é um item que pode muito bem compor produções mais elegantes e também despojadas, o que faz dele uma peça indispensável e versátil.

Você pode usá-lo com uma camisa por baixo ou com um trench coat por cima.

Você decide! O importante é sentir-se bem e aproveitar as peças que você possui à sua disposição.

3 - Não tenha medo de ousar

Para criar looks com sobreposição de roupas, é preciso experimentar e ver qual peça se encaixa melhor com o seu biotipo corporal e te deixa mais confortável.

Por isso, não tenha medo de ousar e de se jogar em uma produção nova e diferente. Selecione as suas cores, peças e acessórios preferidos e aproveite.

4 - Seja criativo e misture

As roupas apresentam muitas possibilidades de vesti-las de acordo com seu gosto e com as opções disponíveis no guarda-roupa.

Por isso, a dica é criar looks criativos, com personalidade, autenticidade e consciência.

Só assim você verá o que combina ou não com o seu próprio estilo e poderá sentir-se confiante e feliz com a sobreposição de roupas.

Acesse o link a seguir para conhecer 6 dicas para atualizar suas ideias de estilo criativo.

Vale ressaltar que, além dos macacões e camisas, você pode criar looks com sobreposição de roupas com várias peças, entre vestidos, coletes, tênis, moletons e jaquetas.

Também é possível misturar peças de verão e de inverno, casuais e formais. Tudo vale na hora de compor esse tipo de look, o importante é atender o seu objetivo de imagem, sem deixar de lado a sua essência.

A Ecole Brasil é uma escola de cursos e formações na área de imagem pessoal, psicologia de autoimagem, morfologia, visagismo e empreendedorismo! Entre em contato e entenda nosso propósito inovador!