Blog

A tendência tie dye é pra você? Saiba mais sobre viés de estilos

mulher-tendencia-tie-dye

Você já deve ter visto por aí que a tendência tie dye está alta, não é mesmo? Estamos vendo essa técnica de tingimento em praticamente tudo: t-shirts, moletons, meias e até tênis e meias. 

Pode ser que você tenha comprado e esteja amando. Pode ser também que você comprou e não está se sentindo confortável ou não está sabendo como usar. Ou você pode ser do time que ainda não decidiu se compra ou não, pois sente uma certa estranheza em relação a moda tie dye

Talvez você esteja se perguntando: será que eu devo usar? Será que tem alguma coisa errada comigo por não estar gostando dessa nova tendência? 

A verdade é que todos esses perfis de pessoas existem e nenhum deles está errado. Estamos apenas falando de diferentes estilos. Essa é a explicação para o fato de algumas pessoas aderirem facilmente a algumas tendências e outras simplesmente não. 

Ainda, algumas pessoas podem aderir de imediato e outras podem demorar mais tempo para comprar uma peça desse tipo.

A tendência tie dye e o estilo pessoal

O autoconhecimento é fundamental para avaliar tendências, o seu guarda-roupas e também a sua própria vida. Ele é a base para, de fato, não corrermos o risco de investirmos em peças que não se relacionam com o nosso estilo e, possivelmente, ficarão paradas em nosso guarda-roupas. 

Temos ainda algo bem importante pra conversar: são muitas as tendências lançadas a cada estação e não necessariamente devemos ser atraídas por todas elas. 

Dessa forma, o nosso amigo “estilo pessoal” pode guiar sabiamente as nossas escolhas de vestimentas, mesmo que de maneira inconsciente. 

Voltando a falar sobre a queridinha do momento, a tendência tie dye, a verdade é que por motivos diferentes apenas alguns estilos irão gostar dessa novidade. Veja quais são eles:

  • O estilo fashion, pois trata-se de uma novidade;
  • O estilo criativo ou artístico também pode gostar, afinal a tendência tie dye é quase uma obra de arte e cada peça acaba se tornando única, não é mesmo?;
  • Pelo conforto da maioria das peças tie dye, as quais são produzidas na maioria das vezes em moletons e t-shirts em tecidos de malha, o estilo natural, que engloba as pessoas que  não abrem mão do conforto, também pode ser atraído por essa tendência. Mas, percebam que neste caso a motivação é outra. 

Dificilmente, uma pessoa do estilo ponderado, elegante e sofisticado vai ter a atenção da tendência tie dye

Mas, vamos sempre lembrar que somos mais do que os nossos estilos e que aqui a equação nunca é matemática. 

Você pode se sentir surpreendida querendo essa peça para ousar, estar em um momento diferente da sua vida ou se sentir influenciada por uma pessoa que admira. 

Está tudo bem, sempre. O melhor das oscilações da nossa imagem pessoal são mesmo as mil e uma possibilidades da gente poder se experimentar diferente. 

E você? Já aderiu a essa tendência? Nem pensar ou está prestes a aderir? Conta pra gente!

Texto: Vandressa Pretto 

Diretora da Ecole Brasil

A Ecole Brasil é uma escola de cursos e formações na área de imagem pessoal, psicologia de autoimagem, morfologia, visagismo e empreendedorismo! Entre em contato e entenda nosso propósito inovador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *