Blog

6 dicas para empreender online e trabalhar com consultoria de imagem atualmente

mulher-com-celular-notebook-empreender-online

Empreender online e facilitar as entregas de produtos e serviços é uma tendência de mercado que está em crescente neste período de pandemia

Diante do cenário atual, olhar para os serviços de sua empresa, para seu formato de entregas, expandir e potencializar o universo digital faz toda a diferença, além de proporcionar um crescimento saudável e seguro ao seu negócio. 

Pode parecer uma adequação complicada e complexa, mas quando se pensa na abrangência dos serviços de uma empresa e no comportamento do seu consumidor, é possível conduzir um negócio com mais facilidade e assertividade, alcançando o tão esperado sucesso. 

Não se pode esquecer também da grande vantagem de não existir fronteiras no meio online. Por exemplo, os atendimentos presenciais possuem o fator limitador de deslocamento, já uma consultoria de imagem online não terá esse problema. 

Conheça o curso de Consultoria e Coaching de Imagem com técnicas de atendimento online oferecido pela Ecole aqui.

Empreender online é também criar novos caminhos, entender as demandas, desenvolver novas estratégias em tempo hábil e de acordo com o seu público. 

Confira 6 dicas de consultoria de imagem online

1 – Atenda as demandas atuais do seu cliente ou prospect:

Preste atenção ao cenário atual. Não ofereça conteúdo e assuntos que não são úteis para o momento. Isso é ter empatia também. Não adianta falar sobre “looks com salto alto” ou “vestimenta para o escritório” nas suas redes sociais ou ofertar serviços neste sentido, se estamos vivendo em um contexto onde esse conteúdo não tem a menor utilidade e a maioria das pessoas está trabalhando em home office. Adapte a entrega de seu serviço e produza conteúdos relevantes! 

2 – Tenha um comportamento empreendedor:

Pesquise e pense em estratégias online para o seu negócio. Debruce sobre sua empresa e ache o caminho para desenvolver o seu lado criativo, adaptando-se ao momento. Tenha atitude, faça a diferença, reorganize o que precisar, mas não perca o timing. O produto minimamente viável é o ideal para empreender online. Não precisa estar perfeito e completo, mas sim ter o seu olhar atento e ser possível de receber ajustes rápidos. O importante é tirar do papel e testar suas ideias. 

3 – Ofereça um atendimento online de qualidade:

Estruture o seu atendimento online da forma mais próxima que você entregaria na modalidade presencial: se arrume para atender o seu cliente, esteja em um ambiente  seguro e sem interrupções (o fone de ouvido é ótimo neste sentido), use plataformas e tecnologias que tenham os recursos necessários, monte o seu calendário de atendimento e deixe claro os recursos que o seu cliente precisa dispor também, alinhando as expectativas. Inclusive, você sabia que é possível realizar o serviço de montagem de look no atendimento online? Experimente!

4 – Cuide de sua saúde mental e física:

Lembre-se que a internet “drena” mais rapidamente a nossa energia e você possivelmente irá se cansar com mais facilidade em suas consultorias virtuais. Ofereça atendimentos de no máximo 2 horas e entre os seus clientes faça intervalos de 30 minutos. Nesse momento, aproveite para sair da frente do computador, caminhar um pouco, beber água e relaxar.

5 – Mantenha os seus princípios éticos e os valores do seu negócio: 

Não seja oportunista, não mude a sua entrega totalmente e não se desvirtue de seus valores. Lembre-se de relacionar o propósito de sua empresa com a sua verdade e transmitir essa conexão com clareza aos seus clientes.

6 – Tenha uma boa comunicação digital:

O ato de empreender online expande nossas redes de contato e permite que todos sejam facilmente encontrados na internet. A qualidade da sua atuação profissional e os seus valores precisam estar alinhados e expressos nos seus canais de comunicação. Tão importante quanto saber ter profundidade e excelência, é saber se vender e mostrar isso para o seu público! 

O digital já é uma realidade fundamental para a expansão de qualquer negócio. Não ter fronteiras e oferecer uma maior alcance para o seu trabalho são as principais vantagens dessa modalidade. Entretanto, estar atento, atualizado e agir rápido faz toda a diferença para o crescimento e a sustentabilidade de sua empresa no mercado. 

Vandressa Pretto

Diretora da Ecole Brasil

A Ecole Brasil é uma escola de cursos e formações na área de imagem pessoal, psicologia de autoimagem, morfologia, visagismo e empreendedorismo! Entre em contato e entenda nosso propósito inovador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *