Blog

5 segredos de como renovar o guarda-roupa de forma simples

cabides-como-renovar-o-guarda-roupa

Mudar é bom e que tal começar pelas suas vestimentas? Mas isso não quer dizer que você precise sair comprando roupas novas e gastando muito dinheiro e nem as suas clientes de consultoria de imagem. Lembre-se de que o planejamento, a triagem e a organização são as principais atitudes sobre como renovar o guarda-roupa!

Além disso, é indispensável que você tenha em mente qual é a mensagem que quer comunicar através de suas roupas, considerando seus hábitos, rotina de trabalho, as peças que você mais ama e aplicando tudo isso no momento da montagem de look.

Quer saber mais? Continue a leitura e confira como renovar o guarda-roupa das suas clientes e o seu também!

5 segredos de como renovar o guarda-roupa e evitar o consumismo

1 – Planejamento

Na hora de renovar o seu closet, primeiramente você precisa planejar. Abra o armário e pense nas roupas que mais gosta de usar, leve em conta a rotina pessoal e profissional, e tenha consciência da mensagem que você ou sua cliente de consultoria de imagem quer comunicar.

2 – Triagem

Após isso, é hora de fazer uma triagem. Separe aquelas roupas que você mais usa, as peças que precisam de reparos e ajustes e questione se faz sentido manter aquelas que você não usa há pelo menos seis meses. Se for o  caso, desapegue!

3 – Combinações e acessórios

Além disso, você também pode preservar algumas peças, pensando nos acessórios que você possui e que podem complementar os looks.

Seja criativa, customize e aposte no seu estilo. Considere a frase da famosa estilista Vivienne Westwood que diz “compre menos, escolha bem e faça durar”, e seja feliz com suas vestimentas e seu jeito único de ser!

4 – Visite brechós e lojas de pequeno porte

Somente após o processo de triagem que você deve pensar em investir em roupas novas. Mas, como renovar o guarda-roupa sem gastar muito dinheiro?

Visite brechós e busque peças diferentes que combinem com sua personalidade. Outra ideia é explorar lojas menores que se relacionem com o seu estilo pessoal, sua morfologia e ofereça a harmonia das cores que você mais gosta. Além de gastar menos, você também estará contribuindo com um conceito de moda mais sustentável.

5 – Mantenha sua personalidade

Lembre-se que a beleza de uma roupa não está em sua marca ou valor de aquisição, mas sim na forma como você a veste, combina e comunica perante aos grupos de sua convivência.

O importante é não deixar de lado sua personalidade e vestir peças e acessórios que lhe deixem contente e confortável com si mesma!

A Ecole Brasil é uma escola de cursos e formações na área de imagem pessoal, psicologia de autoimagem, morfologia, visagismo e empreendedorismo! Entre em contato e entenda nosso propósito inovador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *